Ir para o conteúdo

Paulista inaugura novo prédio da Secretaria de Administração das Regionais

A Prefeitura do Paulista inaugurou, nesta quarta-feira (26), o novo prédio da Secretaria de Administração das Regionais, situado nas dependências do Procon, na Praça João XXIII, no Centro. Com a mudança para o novo espaço, a Secretaria agora conta com um sistema de videomonitoramento para aprimorar a gestão das feiras e mercados do município.

O novo prédio possui salas para sistemas de monitoramento, sala de reunião, recepção, copa e salas administrativas. O secretário de Administração das Regionais, Jaime Domingos, destacou que a reforma foi concluída em 43 dias e que, antes, a Secretaria funcionava em apenas uma sala. 

“Sabíamos que podíamos ir além e melhorar a estrutura para atender melhor a população. Conversamos com o Prefeito Severino Ramos, que nos deu total apoio para fazer isso acontecer. Hoje, temos uma Secretaria completa para gerenciar todas as feiras e mercados da cidade”, afirmou Domingos.

A torre de videomonitoramento é capaz de registrar, além da imagem, o áudio, sendo o único em todo o Brasil com esse recurso. “Essas torres são conectadas diretamente ao centro de operações da polícia. Assim, caso um indivíduo seja identificado pelo sistema de reconhecimento facial, a equipe de monitoramento pode alertar a polícia e obter uma resposta rápida e eficiente”, explicou Carlos Eduardo, diretor executivo da Smart Tower, que são as torres instaladas na cidade.

O Prefeito Severino Ramos, presente na inauguração, ressaltou o impacto positivo da iniciativa para a cidade: “Este é mais um passo em nosso compromisso diário de melhorar e humanizar Paulista. Tudo isso aqui é reciclado, sem gastar um centavo do erário público. Fizemos as coisas com aquilo que estava parado e já garantimos um avanço tecnológico de primeiro mundo em menos de 60 dias de gestão”, disse o Prefeito.

O vice-prefeito, Felipe Andrade, também enfatizou a importância da nova estrutura. “Aqui, conseguimos, sem recursos e com criatividade, criar esse espaço para monitorar a nossa cidade e garantir mais segurança para todos. É trabalhando em conjunto que traremos mais organização para Paulista”.  

Fotos: Fabiano Alves / Secom

 

Categorias

Compartilhe:

Capacitação da PNAB Ciclo 2 chega à comunidade do Tururu, no Janga

Paulista promove mutirão de citologia para ampliar acesso ao exame preventivo

PE-22 tem recuperação iniciada com serviços de fresagem em Paulista

Prefeitura do Paulista fortalece prevenção de acidentes com simulado de evacuação em escola municipal

Caravana das Juventudes leva serviços gratuitos e atividades educativas sobre inteligência artificial e meio ambiente ao Janga

Obras de quatro creches avançam em Paulista, com unidade de Paratibe em fase final

Paulista passa a contar com Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Prefeitura do Paulista reforça ações de proteção e recolhimento de animais de grande porte 

Prefeitura do Paulista promove ação educativa de trânsito em parceria com a Operação Lei Seca