Ir para o conteúdo

Paulista goleia Pesqueira por 3 a 0 e garante vaga nas quartas de final da Copa do Interior

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, celebra a classificação da Seleção de Paulista para as quartas de final da 35ª Copa do Interior. Neste domingo (27), no Estádio Ademir Cunha, a equipe venceu Pesqueira por 3 a 0 e avançou de fase, mantendo vivo o objetivo de conquistar o hexacampeonato da maior competição amadora entre municípios de Pernambuco.

Desde os primeiros minutos da partida, Paulista adotou uma postura ofensiva e criou as principais oportunidades de jogo. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, após o atacante Márcio sofrer um pênalti. O lateral-direito Lobo cobrou com segurança e abriu o placar para os donos da casa.

Na etapa final, a equipe manteve o controle do jogo e ampliou a vantagem. Márcio marcou o segundo gol da partida e Gabriel Renato fechou a goleada por 3 a 0, confirmando a classificação.

O superintendente de Esportes do Paulista, Emmanuel Soares, destacou o desempenho da equipe e o trabalho desenvolvido ao longo da competição.

“Essa vitória representa o resultado de todo o trabalho que vem sendo construído pela nossa seleção. O grupo entrou em campo determinado, fez uma grande partida e conseguiu a classificação diante da nossa torcida. Agora é continuar trabalhando e manter o foco para buscar mais uma conquista para Paulista”, destacou.

O técnico Paulo Júnior também ressaltou a atuação da equipe e a importância de manter a concentração para os próximos confrontos.

“Nossa equipe fez uma partida muito segura. Entramos pressionando, conseguimos abrir o placar e, no segundo tempo, tivemos maturidade para ampliar e controlar o jogo. Agora começa uma nova etapa e precisamos manter essa mesma dedicação, porque teremos dois jogos importantes contra o Sanharó”, afirmou.

Próxima fase

Nas quartas de final, a Seleção de Paulista enfrentará a equipe de Sanharó em dois jogos. A partida de ida será disputada no dia 11 de outubro, fora de casa, enquanto o confronto de volta está marcado para o dia 18 de outubro, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista.

Com a classificação, Paulista segue na caminhada em busca do sexto título da Copa do Interior, mantendo viva a tradição do município na maior competição de futebol amador entre as seleções municipais de Pernambuco.

Fotos: Cortesia

Categorias

Compartilhe:

Paulista+ 2026 promove aulões de recomposição das aprendizagens para estudantes da rede municipal

Programa Segue Cuidando oferece transporte gratuito a pacientes em tratamento contínuo no Paulista

Paulista acompanha visitas do programa Morar Bem – Reforma no Lar, que prevê melhorias em 100 moradias

Vacimóvel percorre comunidades do Paulista para ampliar acesso à vacinação em outubro

Criança Feliz promove manhã de brincadeiras e diversão no CRAS V, em Paulista

CAPS-AD do Paulista promove ação de autocuidado para mulheres no Outubro Rosa

Prefeitura do Paulista avança com obras pavimentação da Rua Las Vegas, no Nobre

Jogos Municipais da Pessoa Idosa têm abertura marcada por apresentações culturais e integração no Paulista

Prefeitura do Paulista inicia nova etapa de pavimentação e leva melhorias à Avenida Benjamin, em Fragoso