Ir para o conteúdo

Paulista ganhará novo Cineteatro Paulo Freire

A Prefeitura do Paulista iniciará a construção do novo Cineteatro Paulo Freire, que será totalmente edificado no local onde funcionava o antigo equipamento cultural. Com uma estrutura moderna e acessível, o novo teatro será um espaço de referência para as artes cênicas e audiovisuais na cidade. O projeto arquitetônico, que ocupa uma área de 965,47 m², contará com um amplo foyer, snack bar, bilheterias, camarins, sala de Dimmerbox, sala de mixagem e mezanino. As obras terão início em 2 de abril, e a inauguração está marcada para 4 de setembro de 2025.

O novo Cineteatro terá 250 poltronas e banheiros adaptados, garantindo acessibilidade para pessoas obesas, cadeirantes e aquelas com outras necessidades especiais. Além disso, a construção incluirá climatização, um Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA), adequações hidrossanitárias, segurança predial reforçada e um moderno sistema de Prevenção de Incêndio (PCI). O espaço também contará com um projeto acústico avançado, iluminação cênica de alta qualidade e um sistema audiovisual de última geração.

Para garantir a segurança do público e dos artistas, será implantado um Circuito Fechado de Televisão (CFTV), permitindo monitoramento contínuo do local. Com um investimento total de R$ 7.353.262,46, o novo Cineteatro Paulo Freire será um equipamento cultural de alto padrão, projetado para receber grandes espetáculos e fortalecer a cena artística e cultural de Paulista.

“Nosso objetivo é transformar o Cineteatro Paulo Freire em um palco de renome nacional e internacional, oferecendo à população de Paulista uma casa de espetáculos de nível mundial. Este projeto representará um diferencial significativo para o Centro da cidade, criando um espaço social e cultural que proporcionará aos artistas e ao público a melhor infraestrutura para grandes produções”, afirmou Jorge Carreiro, secretário de Infraestrutura.

José Ronaldo, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, destacou a importância da iniciativa:

“Este é um claro reflexo do compromisso da gestão do prefeito Severino Ramos com a cultura de nossa cidade. Em menos de 100 dias de governo, conseguimos superar a burocracia e, em breve, Paulista terá um cineteatro totalmente novo, moderno e estruturado para atender ao público e aos artistas como merece”, concluiu.

Categorias

Compartilhe:

Paulista promove ação de prevenção e diagnóstico precoce da hanseníase em Arthur Lundgren II

Paulista abre Semana Municipal da Pessoa com Deficiência nesta sexta-feira (21)

Estudantes refletem sobre identidade racial por meio de leitura e atividades pedagógicas em Paulista

Paulista amplia rede de proteção e leva ações de enfrentamento à violência contra a mulher ao CRAS V

Paulista promove reunião para fortalecer atuação das OSCs na Proteção Social Básica

Paulista inicia atendimento do Vacimóvel e leva vacinação para mais perto da população

Paulista amplia ações de manutenção da drenagem com limpeza de canais e Lagoa do Jacaré

Paulista avança na elaboração do Plano Municipal de Política sobre Drogas

Prefeitura do Paulista realiza ação do Agosto Lilás com serviços de saúde e assistência social em Maranguape I