Ir para o conteúdo

Paulista firma parceria com o Governo do Estado para implantação de Unidade de Triagem

A Prefeitura do Paulista firmou uma importante parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, nesta terça-feira (29), para a implantação de uma Unidade de Triagem (UT) no município. Com a presença de representantes das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos e da Executiva de Meio Ambiente, além de técnicos do Governo do Estado, o encontro que selou a parceria ocorreu no terreno localizado na Rua Sete de Setembro, na comunidade do Alto do Bigode, na Vila Torres Galvão.

A Unidade de Triagem será o local destinado ao recebimento e à separação de materiais recicláveis, contribuindo para a reinserção desses materiais no ciclo produtivo e para a melhoria da gestão dos resíduos no município.

O terreno onde será instalada a unidade foi cedido pela Prefeitura, enquanto o Governo do Estado fará um investimento de R$ 10 milhões na construção e estruturação do equipamento. A iniciativa tem como objetivo promover a destinação adequada dos resíduos sólidos urbanos, incentivando a reciclagem e reduzindo a quantidade de lixo encaminhada aos aterros sanitários, que atualmente enfrentam problemas de saturação.

A implantação da unidade representa mais um passo do município em direção a uma política ambiental mais sustentável e eficiente, aliando gestão pública e responsabilidade socioambiental.

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, grande adesão marca mais uma etapa da pré-campanha de vacinação antirrábica neste sábado (10)

Segundo aulão do Paulista+ 2026 reúne estudantes da Rede Municipal no Janga

Paulista avança com capeamento asfáltico da Rua Doutor Sebastião Amaral

Projeto Maria da Penha vai à Escola promove conscientização sobre violência contra a mulher no Janga

Escolas da Rede Municipal do Paulista comemoram o Dia das Crianças com atividades especiais

Paulista promove ação de educação alimentar para pessoas idosas na Cozinha Comunitária Josué de Castro

Paulista promove capacitação sobre acolhimento e proteção de crianças e adolescentes

Paulista intensifica preparação de alunos do 2º ano para avaliação do SAEPE

Paulista avança na recuperação de ruas e amplia melhorias em Jaguaribe