Paulista e Olinda trocam experiências buscando desenvolvimento sustentável para os municípios

Nesta terça-feira (5), representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Olinda visitaram a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agropecuária e Pesca de Paulista. O encontro teve como objetivo retribuir a visita realizada anteriormente pelos gestores de Paulista a Olinda, por ocasião da criação do Comitê de Proteção Animal, iniciativa que vem fortalecendo a cooperação entre os dois municípios em pautas ambientais e de bem-estar animal.

A reunião marcou o segundo encontro entre as gestões municipais e reforçou o compromisso das cidades com a troca de experiências e a construção conjunta de políticas públicas voltadas à proteção animal, sustentabilidade e desenvolvimento econômico.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulista, Raimundo Lopes, a parceria entre as duas cidades tem grande potencial. “Essa troca de experiência é fundamental para que a gente possa também levar novas ideias de Paulista para Olinda. A Secretaria de Desenvolvimento aqui é muito atuante, e a de Meio Ambiente também tem muitas ideias positivas. Esse é o segundo encontro de uma série que ainda vai acontecer. Estaremos juntos nesse intercâmbio para que Olinda e Paulista possam se desenvolver juntas”, destacou.

Já o secretário de Meio Ambiente de Olinda, Guilherme de Melo Cabral, reforçou a importância do diálogo intermunicipal. “Esse intercâmbio de boas práticas é fundamental para o fortalecimento das políticas públicas e para o avanço das pautas ambientais nas duas cidades. Estamos construindo juntos soluções que beneficiam diretamente a população e o meio ambiente”, afirmou.

Participaram da reunião o secretário executivo Benildes Andrade e o superintendente de meio Ambiente do Paulista, Wellington Freitas, na ocasião representando o secretário de Meio Ambiente da cidade, André Raposo. O encontro faz parte de uma agenda contínua de cooperação entre Olinda e Paulista, com foco em inovação, sustentabilidade e proteção animal.

Fotos: Gerson Nascimento

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, Semma promove manhã de educação ambiental para crianças da primeira infância na Sala Verde

Paulista prorroga prazo para recadastramento de taxistas e reforça fiscalização do serviço

Paulista inicia revisão do planejamento orçamentário e amplia participação popular com plataforma digital

Escola Manoel Gonçalves representa Paulista na fase regional dos Jogos Escolares

Paulista fortalece compromisso com a sustentabilidade em audiência sobre mudanças climáticas

Novo hospital reforça rede pública estadual de saúde em Paulista

Formação continuada aprimora práticas pedagógicas dos Anos Iniciais em Paulista

Paulista reforça assistência social com novo veículo para ampliar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade

Hospital Central de Paulista amplia capacidade da rede estadual e reforça assistência especializada