Ir para o conteúdo

Paulista discute aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc

Com o objetivo de definir a destinação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), foi realizada, na noite da segunda-feira (20/05), no auditório da Secretaria de Educação, mais uma reunião com os fazedores de cultura de Paulista. O evento foi dirigido pelo secretário executivo de Cultura Rubens Conde.

Após as explicações sobre as regras de aplicação da Lei Aldir Blanc, do Ministério da Cultura, os participantes preencheram um formulário escolhendo onde os recursos deverão ser aplicados em cada um dos quatro eixos do projeto: Fomento cultural; Aquisição de bens culturais; Subsídio e manutenção de espaços e organizações culturais; e Política nacional de cultura viva.

As sugestões serão levadas ao Conselho Municipal de Políticas Culturais, que é o órgão representante da classe artística do município. Após aprovação, as propostas passarão a ser apreciadas pela Gestão Municipal. “Procuramos discutir a execução da PNAB da forma mais democrática e transparente possível, visando a melhor aplicação dos recursos que serão disponibilizados para o fomento da cultura no município”, afirmou Rubens Conde.

Fotos: Eudes Pereira

Categorias

Compartilhe:

Paulista articula parceria com a FECOMÉRCIO para ampliar qualificação profissional e estimular empreendedorismo

Paulista promove ação do Agosto Dourado com acolhimento e atividades para gestantes

Paulista inicia revitalização da Praça da Bíblia, no Engenho Maranguape

Prefeitura do Paulista divulga programação do 1º Simpósio Municipal dos Direitos Humanos, que acontece nesta quarta-feira (12)

Prefeitura do Paulista avança na análise do projeto de contenção do avanço do mar

Paulista ganha destaque em ranking da VEJA Negócios em áreas sociais e digitais

Paulista encerra Mutirão de Saúde com 1,5 mil atendimentos a pacientes regulados

Paulista realiza mentoria para gestores e vice-gestores com foco no trabalho com gêneros textuais

Oficina de construção de óculos de realidade virtual incentiva inovação na educação do Paulista