Ir para o conteúdo

Paulista busca novo polo industrial em parceria com o Governo do Estado

Para que Paulista retome o protagonismo industrial e amplie a geração de emprego e renda, representantes da Prefeitura se reuniram, na tarde desta segunda-feira (28), com integrantes do Governo de Pernambuco. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, no Recife, e discutiu um novo estudo para a criação de um polo industrial no município.

Participaram da reunião o vice-prefeito Felipe Andrade, os secretários Fabiano Santos (Governo e Gabinete), Jorge Carreiro (Infraestrutura) e Raimundo Lopes (Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca), além dos secretários executivos Jurandir Bezerra Lins e Benildes Andrade. O grupo foi recebido por Guilherme Cavalcante, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

De acordo com o secretário Raimundo Lopes, o objetivo é resgatar o polo têxtil, que foi um dos grandes motores da economia de Paulista nas décadas de 1980 e 1990, fortalecendo ainda mais o potencial industrial da nossa cidade. “Paulista vive um bom momento econômico, e nosso objetivo é gerar emprego e renda para o município. Se o projeto avançar, teremos um novo polo que vai alavancar nossa economia”, afirmou o secretário.

Na ocasião, o vice-prefeito, Felipe Andrade, também reforçou a expectativa positiva para o futuro da cidade. “Estamos confiantes de que, com essa união de esforços, conseguiremos trazer novos investimentos para Paulista. Nosso compromisso é criar oportunidades para a população e impulsionar o desenvolvimento sustentável do município”, disse.

O secretário de Governo e Gabinete, Fabiano Santos, destacou a importância da articulação entre os poderes municipal e estadual. “A construção desse projeto mostra a força da parceria entre a Prefeitura de Paulista e o Governo do Estado. Estamos trabalhando juntos para transformar nossa cidade em uma referência de desenvolvimento econômico”, ressaltou.

Já o secretário de Infraestrutura, Jorge Carreiro, frisou que a criação de um novo polo industrial precisa vir acompanhada de investimentos em infraestrutura urbana. “O fortalecimento da economia passa também pela melhoria da nossa malha viária, abastecimento de água, energia e acesso logístico. Estamos empenhados em garantir que toda a estrutura necessária seja planejada para receber os futuros empreendimentos”, comentou.

Fotos: Gloria Marques

Categorias

Compartilhe:

Atleta de Paulista conquista bronze no Pan-Americano de Karatê e garante vaga no Mundial da Polônia

SAMU Paulista realiza capacitação Stop the Bleed para profissionais e estudantes da área da saúde

Prefeitura do Paulista inicia Projeto Esporte em Ação com atividades esportivas e culturais para jovens

Paulista conquista a 2ª Copa Holanda de Vôlei na categoria sub-21

Ministério Público e Prefeitura do Paulista fortalecem rede de proteção às mulheres com palestra sobre prevenção à violência doméstica

Estudantes da EJA de Paulista participam de encontro regional e fortalecem protagonismo na defesa de direitos

Paulista goleia Goiana por 5 a 0 e avança às oitavas da 35ª Copa do Interior

Paulista intensifica ações de prevenção ao câncer de mama com cronograma de mamografias em setembro

Aula de campo em terreiro de matriz africana promove educação antirracista e respeito à diversidade em Paulista