Ir para o conteúdo

Paulista avança na regularização fundiária com nova etapa do Morar Bem Pernambuco

Na noite da última quinta-feira (19), a Prefeitura do Paulista, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Perpart, deu início à segunda etapa do Programa Morar Bem Pernambuco, no bairro Engenho Maranguape. O encontro orientou os moradores e abriu o cadastro para a futura emissão de documentos de propriedade, oferecendo segurança jurídica e reconhecendo o direito de quem vive há décadas em imóveis vinculados à antiga Cohab

O projeto de regularização fundiária busca entregar títulos oficiais a moradores que ainda não tinham a titularidade de seus imóveis. Durante o evento, o representante da Perpart, Ícaro Tenório, reforçou que a iniciativa é fundamental para garantir a formalização da propriedade. Segundo ele, a ação, realizada em parceria com a gestão municipal, amplia o acesso dos moradores à documentação oficial e ao reconhecimento legal de seus lares.

Durante o evento, os participantes puderam esclarecer dúvidas e receber orientações sobre o cadastro, que será realizado de 23 de março até a primeira semana de abril, com possibilidade de prorrogação conforme a demanda. A ação contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude, Amanda Ramos, do secretário de Habitação, Vínicius Campos, e do secretário de Projetos Especiais, Edson Araujo, reforçando a parceria entre as equipes da prefeitura.

Durante a reunião, o secretário de Habitação, Vínicius Campos, destacou o impacto do programa na vida da população. “É sobre oferecer segurança e permitir que os moradores possam, finalmente, chamar de sua a casa em que vivem há tantos anos. Somando todas as etapas em Paulista, cerca de 6 mil famílias serão beneficiadas, e cada cadastro representa um passo importante rumo à formalização e ao reconhecimento do direito à moradia”, afirmou Campos.

A moradora de Engenho Maranguape, a autônoma Elizângela Maria de Lima, de 48 anos, comemorou a oportunidade de regularizar o imóvel onde vive há 16 anos, que até então tinha apenas um contrato antigo de compra e venda. “Agora, finalmente, vou receber o título da minha casa. Isso significa tudo para mim e para minha família”, disse.

Fotos: Flávio Alves/SEI e Danilo Feliciano

Categorias

Compartilhe:

Paulista articula parceria com a FECOMÉRCIO para ampliar qualificação profissional e estimular empreendedorismo

Paulista promove ação do Agosto Dourado com acolhimento e atividades para gestantes

Paulista inicia revitalização da Praça da Bíblia, no Engenho Maranguape

Prefeitura do Paulista divulga programação do 1º Simpósio Municipal dos Direitos Humanos, que acontece nesta quarta-feira (12)

Prefeitura do Paulista avança na análise do projeto de contenção do avanço do mar

Paulista ganha destaque em ranking da VEJA Negócios em áreas sociais e digitais

Paulista encerra Mutirão de Saúde com 1,5 mil atendimentos a pacientes regulados

Paulista realiza mentoria para gestores e vice-gestores com foco no trabalho com gêneros textuais

Oficina de construção de óculos de realidade virtual incentiva inovação na educação do Paulista