Ir para o conteúdo

Paulista avança em parceria com Governo de Pernambuco na recuperação da Avenida Costa Azul

Por Flávio Alves

A recuperação da Avenida Costa Azul, em Paulista, avançou nesta quarta-feira (30) com o início dos serviços de fresagem do pavimento. A intervenção começou por volta das 21h e é executada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), em parceria com a Prefeitura do Paulista, por meio de cooperação técnica.

Com aproximadamente 1,5 quilômetro de extensão, toda a via será contemplada com recapeamento asfáltico. A fresagem consiste na retirada da camada deteriorada do pavimento existente, preparando a superfície para as etapas seguintes da recuperação viária.

No âmbito da Prefeitura, a Secretaria de Infraestrutura é responsável pela elaboração da documentação técnica necessária ao enquadramento da intervenção e pelo apoio técnico às etapas de acompanhamento dos serviços. Já a Secretaria de Obras e Serviços Públicos atua na execução dos serviços preparatórios de responsabilidade do Município, incluindo intervenções de drenagem e recuperação da base nos pontos identificados.

Ao Governo de Pernambuco, por meio da CEHAB, cabe a execução das etapas de recuperação asfáltica previstas no projeto, incluindo a fresagem iniciada nesta quarta-feira e, posteriormente, o recapeamento de toda a extensão contemplada da Avenida Costa Azul.

A Avenida Costa Azul integra um pacote de aproximadamente 8,3 quilômetros de vias indicadas pela Prefeitura e enquadradas para intervenção, com serviços de capeamento e recapeamento definidos de acordo com as condições de cada trecho.

A ação reúne a elaboração dos projetos e a preparação das vias pelo Município com a execução da recuperação asfáltica pelo Governo de Pernambuco, por meio da CEHAB, fortalecendo a cooperação técnica entre as duas esferas de governo para melhorar as condições de trafegabilidade e mobilidade urbana em Paulista.

Fotos: Flávio Alves/SEI – Fotos de Drone: Thales Martins/SECOM

Categorias

Compartilhe:

Paulista disponibiliza vacina Pneumo 20 para pessoas com 85 anos ou mais

Paulista promove ação de prevenção e acolhimento para gestantes em Paratibe

Paulista se destaca na educação inclusiva com atendimento educacional domiciliar na rede municipal

Em visita a Paulista, Presidente nacional do CIEE destaca crescimento de cumprimento das cotas de aprendizagem superior ao de Pernambuco

Paulista busca apoio técnico da FIPE para melhorar eficiência dos gastos com limpeza urbana

Paulista prepara implantação do CRAS Volante para ampliar atendimento às famílias

Cozinha Comunitária Josué de Castro recebe ação de vacinação no Janga

Paulista registra 552 inscrições na PNAB 2026 e se prepara para selecionar projetos culturais

Praia Legal reforça combate ao trabalho infantil e orienta população na orla do Janga