Ir para o conteúdo

Paulista avança em nova etapa da reconstrução do Cineteatro Paulo Freire

As obras de reconstrução do Cineteatro Paulo Freire avançam para mais uma etapa em Paulista, reforçando a requalificação de um dos principais equipamentos culturais do município. Executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, a intervenção tem como objetivo garantir a recuperação e modernização do espaço, que segue recebendo serviços estruturais e de alvenaria nesta nova fase do cronograma.

Entre os serviços em andamento estão a construção do reservatório inferior, da escada principal e o reboco dos paredões existentes. As equipes também atuam na estrutura do prédio e na construção das paredes dos camarins e dos banheiros, além da aplicação do revestimento interno para preparar o espaço para as próximas etapas.

De acordo com a auxiliar de engenharia Caroline Vitória, os trabalhos seguem dentro do planejamento e avançam conforme o previsto. “Estamos recebendo novos materiais para dar continuidade à execução da segunda laje e do reservatório superior, o que vai permitir o avanço para as próximas fases”, afirmou.

Segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Jaina Poesi, o andamento da obra foi impactado por paralisações decorrentes de uma ação civil pública relacionada à preservação do imóvel. “Após o trânsito em julgado da ação judicial, os serviços foram reorganizados e a empresa responsável apresentou um novo planejamento de execução. A previsão é de que o espaço seja entregue até dezembro de 2026, embora o prazo contratual vigente se estenda até 2027”, explicou a gestora.

O Cineteatro Paulo Freire terá 965,47 metros quadrados de área construída e capacidade para 250 espectadores. O projeto contempla foyer, bilheterias, snack bar, camarins, sala de Dimmerbox, sala de mixagem e mezanino. A estrutura também contará com banheiros acessíveis, climatização, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), adequações hidrossanitárias e sistema de prevenção e combate a incêndio (PCI).

Ao ser concluído, o espaço ampliará a oferta de apresentações teatrais, exibições cinematográficas, atividades formativas e demais manifestações culturais, fortalecendo a produção artística e o acesso da população à cultura no município.

Fotos: Flávio Alves e Juan Marvin/ SEI

Categorias

Compartilhe:

Prefeitura do Paulista promove palestra de letramento LGBTQIAPN+ para servidores, em parceria com o Governo do Estado

Prefeitura do Paulista inicia retirada de outdoors irregulares para combater poluição visual e garantir ordenamento urbano

Vigilância Ambiental do Paulista intensifica dedetização nas escolas durante férias escolares

Seleção de Vôlei de Paulista encerra participação na Copa Guga com 4º lugar

Prefeitura do Paulista intensifica limpeza na área litorânea com força-tarefa neste domingo

Seleção de Paulista avança às quartas de final da Copa Guga de Vôlei

Prefeitura do Paulista promove Baile dos Anos 60 para o público 60+

Prefeitura do Paulista entrega diplomas da segunda oficina do programa “Mães na Creche

Patinetes elétricos chegam à orla do Janga e ampliam opções de mobilidade em Paulista