Ir para o conteúdo

Paulista articula workshop de comunicação e acessibilidade para fortalecer atendimento às pessoas com deficiência

 

A Prefeitura do Paulista, por meio da Superintendência dos Direitos Humanos, articulou, nesta sexta-feira (14), a realização de um Workshop de Comunicação e Acessibilidade, previsto para acontecer no mês de setembro. A iniciativa será voltada para servidores públicos, representantes de conselhos e instituições que atuam na defesa e promoção dos direitos das pessoas com deficiência.

A definição ocorreu durante reunião realizada na sede da Secretaria Executiva dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com a participação da equipe de acessibilidade, incluindo profissionais de audiodescrição e da Central de Libras.

O objetivo é qualificar os profissionais que atuam no atendimento à população, ampliando os conhecimentos sobre comunicação acessível, acolhimento e eliminação de barreiras que dificultam a participação das pessoas com deficiência em condições de igualdade.

De acordo com o superintendente de Direitos Humanos, Kleber Pyrrho, a iniciativa é fundamental para qualificar os servidores na comunicação e no acolhimento das pessoas com deficiência. “A acessibilidade é a possibilidade e condição de utilização de espaços e ferramentas sem nenhuma obstrução ou obstáculo. Precisamos romper, tirar e eliminar as barreiras que comprometem o desenvolvimento e o desempenho da pessoa com deficiência em condição de igualdade com as demais pessoas”, destacou.

Segundo Kleber, a realização do workshop representa mais um avanço nas políticas de inclusão desenvolvidas no município. “Trazer esse workshop para Paulista eleva o nosso comprometimento com a causa da pessoa com deficiência. É mais uma conquista que estamos trazendo para o município”, completou.

Fotos: Divulgação

Categorias

Compartilhe:

Missa pelos 91 anos do Paulista é marcada pela entrega da Comenda Padre João Ribeiro

Paulista inicia programação dos 91 anos de emancipação política com hasteamento das bandeiras

Prefeitura do Paulista e TJPE realizam casamento coletivo para 127 casais no Clube Municipal

Prefeitura do Paulista promove 1º Workshop de Tecnologia Assistiva e Comunicação com Acessibilidade

Colégio Municipal José Firmino da Veiga realiza momento cívico em homenagem aos 91 anos de Paulista e ao Dia da Independência

Confira o que abre e fecha em Paulista durante o feriado da Emancipação Política

Saúde do Paulista monta esquema especial de atendimento para Festa de Emancipação do município

Prefeitura do Paulista paga salários e movimenta cerca de R$ 45 milhões às vésperas do aniversário da cidade

Obras em Pau Amarelo avançam com calçamento da Rua República Centro Africana e drenagem da Rua José Ramos de Vasconcelos