Ir para o conteúdo

Paulista amplia oportunidades de emprego e atrai grande público para seleções

Por Geraldo Moreira

 

A Agência do Trabalho do Paulista registrou grande movimentação nesta sexta-feira (22) durante mais uma ação de recrutamento promovida em parceria com a Prefeitura do Paulista. Centenas de candidatos compareceram ao local para entregar currículos e participar de entrevistas de emprego ofertadas pelas empresas Jeep, UltraCare e GDR Soluções.

A ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município é resultado da parceria com a Agência do Trabalho de Pernambuco, unidade estadual instalada no Paulista, que vem intensificando as iniciativas de intermediação de mão de obra e aproximação entre trabalhadores e empregadores.

De acordo com a coordenadora da Agência do Trabalho no Paulista, Marília Farias, o órgão desempenha um papel fundamental na orientação profissional e no encaminhamento dos trabalhadores ao mercado de trabalho.

“Realizamos um trabalho de intermediação de mão de obra, oferecendo orientação profissional, encaminhamento para vagas de emprego e atendimento relacionado ao seguro-desemprego. Fazemos o cadastro do trabalhador, analisamos seu perfil, verificamos os requisitos das vagas disponíveis e buscamos o melhor encaixe para cada candidato”, explicou.

Segundo Marília, os processos seletivos ocorrem de forma contínua e fazem parte de um calendário permanente de contratações.

“Semanalmente realizamos convocações de trabalhadores para entrevistas e processos seletivos. Também atendemos presencialmente as pessoas que procuram a agência para atualizar seus cadastros e receber encaminhamentos. Mantemos contato constante com as empresas para organizar as seleções e, por isso, praticamente toda semana temos entrevistas acontecendo aqui”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Paulista, Raimundo Lopes, destacou que a gestão municipal tem atuado para fortalecer a geração de empregos e atrair novas vagas para os moradores da cidade por meio de parcerias com empresas e instituições públicas.

“Nosso compromisso é criar cada vez mais vagas para a população do Paulista. A gestão do prefeito Ramos vem trabalhando para aproximar as empresas dos trabalhadores, facilitando os processos de recrutamento e fortalecendo a geração de empregos e renda no município. Essa parceria com a Agência do Trabalho e com a iniciativa privada é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade e garantir mais vagas para quem busca uma colocação no mercado de trabalho”, afirmou o secretário.

Representando uma das empresas participantes da seleção, o diretor da UltraCare, Jefferson Barros, ressaltou a importância da colaboração entre o setor público e a iniciativa privada para o fortalecimento da mão de obra local.

“Temos uma parceria muito importante com a Prefeitura do Paulista na parte de recrutamento de novos colaboradores para a nossa indústria. A prefeitura, juntamente com a Agência do Trabalho de Pernambuco, realiza a busca e a seleção de candidatos que atendam às nossas necessidades. Isso tem ajudado bastante no recrutamento da população local, ampliando o acesso da população local às oportunidades de contratação da empresa”, destacou.

A Agência do Trabalho do Paulista segue realizando seleções e encaminhamentos profissionais em parceria com empresas e instituições públicas.

Fotos: Chico Peixoto / SEI

Categorias

Compartilhe:

Paulista amplia assistência em saúde com ambulância para gestantes e unidade odontológica móvel

Paulista promove ação especial para agricultores e moradores da área rural do município

Secretaria de Meio Ambiente recebe lideranças indígenas da Aldeia Tapuia Caeté da Jaguarana

Prefeitura do Paulista reforça ordenamento e fiscalização na Feira do Centro

USF Nobre promove ação de busca ativa e educação em saúde sobre hanseníase

Prefeitura do Paulista promove monitoramento participativo da qualidade da água do Rio Timbó e plantio de mangue

Prefeitura do Paulista inicia preparação para plantação da horta comunitária no Janga

Paulista abre inscrições para último curso do programa “Mães na Creche”

Paulista garantirá acompanhamento de animais atendidos em mutirão de castração do Governo de Pernambuco