Paulista amplia atendimento da Secretaria de Finanças aos sábados para facilitar serviços

O morador do Janga, Anderson José, enquanto andava pelo Paulista North Way Shopping, no centro de Paulista, se deparou com a Secretaria de Finanças do município em pleno funcionamento, na manhã deste sábado (22). Ele não pensou duas vezes e aproveitou para realizar o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

“Eu tive a grata surpresa de encontrar a secretaria aberta em pleno sábado. Isso facilita a minha vida e a de outras pessoas que não têm tempo por conta do trabalho durante a semana. Gostei e aprovei, e foi mais rápido do que eu imaginava”, comemorou.

Neste primeiro sábado de funcionamento excepcional, com atendimento das 9h às 15h, a Secretaria registrou um comparecimento expressivo e uma procura robusta pelos serviços. A iniciativa foi pensada para atender os moradores que têm dificuldade de comparecer durante a semana, oferecendo uma solução mais prática e acessível.

O secretário de Finanças de Paulista, Alexandre Araújo, avaliou o dia com grande satisfação. Ele destacou que, embora os serviços já estejam disponíveis durante a semana e via os canais oficiais da prefeitura, a abertura aos sábados teve um impacto ainda mais positivo.

“A abertura da Secretaria de Finanças para atendimento aos sábados foi muito positiva. Houve um comparecimento considerado muito bom e uma procura significativa pelos serviços, que abrangem desde o parcelamento e emissão de guias até a regularização das taxas e impostos. Essa modalidade demonstrou sua eficiência e facilitou o acesso dos contribuintes. Estou muito satisfeito com os resultados obtidos hoje”, destacou Araújo.

Além disso, ele enfatizou que o sucesso do atendimento excepcional reforça a possibilidade de tornar essa prática permanente.

“A gente já está até analisando que isso poderá ocorrer não só durante esse período de março, excepcionalmente após o Carnaval, mas de forma contínua, porque vimos que a população no sábado tem mais facilidade de comparecer. É um pedido do prefeito Ramos para dar mais agilidade e facilidade aos contribuintes”, completou.

Além do IPTU, os cidadãos podem emitir boletos, negociar débitos referentes à Taxa de Limpeza Pública e à Taxa de Licença para Localização e Funcionamento. Também é possível aderir ao Refis, programa da Secretaria de Finanças que concede descontos de 15% a 100% nos juros e multas, com parcelas de até 48 meses.

Fotos:Alex Floriano

 

Categorias

Compartilhe:

Paulista registra 242,09 mm de chuvas em 48 horas e mantém ações de resposta e acolhimento

Prefeitura do Paulista orienta população após município entrar em estado de alerta devido às chuvas

Caravana de Esportes promove formação e incentivo à prática esportiva em Paulista

Ação conjunta promove conscientização sobre bullying em escola de Paulista

Prefeitura do Paulista informa reajuste de 5,4% para professores aposentados e pensionistas

Prefeitura do Paulista lança edital do concurso “Minha Rua é Mais Junina”

Paulista implanta iluminação em LED na Estrada do Frio e interdita trecho para execução dos serviços

Saúde do Paulista promove vacinação contra gripe em idosos de Instituições de Longa Permanência

Prefeitura do Paulista encerra Abril Azul com mutirão de serviços e ações de inclusão em Maranguape I