Ir para o conteúdo

Paulista abre inscrições para último curso do programa “Mães na Creche”

As mães de crianças matriculadas na rede municipal de educação infantil do Paulista que desejam empreender, conquistar uma nova profissão ou ampliar as oportunidades no mercado de trabalho já podem se inscrever para o último curso do programa estadual “Mães na Creche”. A formação será voltada à produção de bolos profissionais com cobertura de chantilly. As interessadas devem realizar a inscrição por meio da plataforma Capacita Paulista até domingo (26). Ao todo, estão disponíveis 25 vagas.

As aulas terão início na segunda-feira (27) e serão realizadas no Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil (CMEDI) Nossa Prata, localizado em Maranguape II, no turno da tarde. Gratuita, a capacitação tem como objetivo promover a qualificação profissional, incentivar o empreendedorismo feminino e contribuir para a geração de renda.

A formação será ministrada pela gastrônoma Heloisa Vilela, que atua há 12 anos na área da confeitaria e é especialista em panificação e pastelaria. Além das aulas práticas, o curso também contará com conteúdos teóricos, incluindo uma abordagem sociopolítica sobre os direitos das mulheres e o enfrentamento à violência de gênero.

Fotos: Arquivo SEI

Categorias

Compartilhe:

Há 25 anos, Paulista recebia os restos mortais do padre João Ribeiro, herói da Revolução de 1817

Comunicado Oficial

SEEPA promove formação imersiva no Recife Antigo para valorizar educadores

Av. Costa Azul, em Pau Amarelo, começa a receber novo asfalto

Paulista recebe atendimento técnico do Estado para qualificar a assistência social

Paulista encerra programação do Mês das Crianças com atividades de lazer e cidadania

Com requalificação de cineteatro, Paulista se prepara para resgatar tradição cultural de mais de 80 anos

Paulista promove ação do Outubro Rosa com serviços de saúde e bem-estar em Arthur Lundgren II

Paulista mantém cronograma de mamografias itinerantes durante o mês de novembro