Ir para o conteúdo

Paulista abre inscrições para curso de Libras (Educalibras) 2026.1 com aula inaugural em março

A Prefeitura do Paulista abre, nesta sexta-feira (20), as inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Educalibras) 2026.1. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Educação e Esportes (SEEPA), por meio da Gerência de Educação Especial e Inclusiva, e tem como objetivo ampliar o acesso à Libras, promovendo inclusão social e fortalecendo a cultura surda no município.

Ao todo, estão sendo ofertadas 180 vagas para o Nível 1 do curso. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo link: https://forms.gle/CTwvihU7KXy1jJs3A

A aula inaugural está prevista para o dia 03 de março, às 9h. O local será informado diretamente aos inscritos por meio do WhatsApp informado no ato da inscrição.

As aulas acontecerão nos turnos da manhã e da tarde, no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, no bairro do Nobre.

A formação busca ampliar o diálogo entre pessoas surdas e ouvintes, além de fortalecer as políticas públicas voltadas à educação especial e inclusiva. A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a acessibilidade e a valorização da diversidade no ambiente educacional.

Categorias

Compartilhe:

Capacitação da PNAB Ciclo 2 chega à comunidade do Tururu, no Janga

Paulista promove mutirão de citologia para ampliar acesso ao exame preventivo

PE-22 tem recuperação iniciada com serviços de fresagem em Paulista

Prefeitura do Paulista fortalece prevenção de acidentes com simulado de evacuação em escola municipal

Caravana das Juventudes leva serviços gratuitos e atividades educativas sobre inteligência artificial e meio ambiente ao Janga

Obras de quatro creches avançam em Paulista, com unidade de Paratibe em fase final

Paulista passa a contar com Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Prefeitura do Paulista reforça ações de proteção e recolhimento de animais de grande porte 

Prefeitura do Paulista promove ação educativa de trânsito em parceria com a Operação Lei Seca