Ir para o conteúdo

Paulista abre inscrições para a 1ª Feira de Empreendedorismo e Artesanato da Pessoa Idosa

Por Antonio Assis

Com o objetivo de incentivar a produção artesanal e valorizar o protagonismo da pessoa idosa, oferecendo espaço para a exposição e comercialização de trabalhos manuais, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, abriu inscrições para a 1ª Feira de Empreendedorismo e Artesanato da Pessoa Idosa, que acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro, das 8h às 17h, na praça Agamenon Magalhães, em frente da Igreja de Santa Isabel, próxima à sede da Prefeitura, no Centro de Paulista.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro, das 9h às 15h, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Serviço de Convivência ou diretamente na Superintendência de Direitos Humanos, junto à Diretoria da Pessoa Idosa, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I. A iniciativa é realizada pela Superintendência de Direitos Humanos, através da Diretoria da Pessoa Idosa e pelo Serviço de Convivência da Atenção Básica da Secretaria de Saúde. O evento faz parte da Jornada dos Direitos Humanos.

Para o diretor da Pessoa Idosa da Superintendência de Direitos Humanos, Joel Ferreira, a feira é um marco importante para o município. “Queremos mostrar que a pessoa idosa é capaz de empreender, gerar renda e continuar exercendo um papel ativo na sociedade. Essa feira é uma oportunidade de reconhecimento e valorização do talento dos nossos idosos”, destacou.

Já a coordenadora do Serviço de Convivência da Atenção Básica, Viviane Figueiroa, ressalta o impacto social da iniciativa. “Mais do que um espaço de vendas, a feira será um momento de encontro, convivência e troca de experiências. É uma ação que fortalece vínculos, promove autoestima e contribui para a inclusão social das pessoas idosas”, afirmou.

A expectativa da Secretaria é que a 1ª Feira de Empreendedorismo e Artesanato da Pessoa Idosa se torne um evento anual no calendário municipal, reunindo cada vez mais participantes e fortalecendo a economia criativa local.

Categorias

Compartilhe:

Vigilância Sanitária do Paulista atua nos três polos no primeiro dia das comemorações pelos 91 anos

Festival PNAB Sons de Pernambuco celebra os 91 anos de Paulista valorizando artistas locais

Polo Saravá Paulista celebra ancestralidade e cultura popular na programação dos 91 anos de Paulista

Paulista celebra 91 anos de emancipação com noite de fé, louvor e emoção

Camarote da Acessibilidade marca abertura das festividades pelos 91 anos de Paulista

Café da Manhã honra tradições afro-brasileiras na abertura da programação do Polo Saravá Paulista para as comemorações dos 91 anos

Missa pelos 91 anos do Paulista é marcada pela entrega da Comenda Padre João Ribeiro

Paulista inicia programação dos 91 anos de emancipação política com hasteamento das bandeiras

Prefeitura do Paulista e TJPE realizam casamento coletivo para 127 casais no Clube Municipal