Ir para o conteúdo

Obra da Prefeitura do Paulista previne avanço da erosão em trecho da orla do Janga

Uma obra executada pela Prefeitura do Paulista para conter o avanço do mar em uma área do Janga tem surtido  efeito positivo.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura aplicou uma técnica denominada enrocamento aderente, entre as ruas Betânia e Cabedelo, para diminuir o impacto das ondas.

Essa modalidade de obra é composta por uma estrutura de proteção costeira construída com blocos de rocha granítica de tamanhos variados. As pedras são encaixadas entre si e com um aterro de areia atrás.

O enrocamento é desenvolvido com o objetivo de conter a erosão costeira no trecho afetado, pois evita que as ondas e correntes marinhas carreguem a areia da praia ocasionando a destruição das ruas, calçadas, muros e todo tipo de edificação existente.

Fotos: Prefeitura do Paulista

Categorias

Compartilhe:

Atleta de Paulista conquista bronze no Pan-Americano de Karatê e garante vaga no Mundial da Polônia

SAMU Paulista realiza capacitação Stop the Bleed para profissionais e estudantes da área da saúde

Prefeitura do Paulista inicia Projeto Esporte em Ação com atividades esportivas e culturais para jovens

Paulista conquista a 2ª Copa Holanda de Vôlei na categoria sub-21

Ministério Público e Prefeitura do Paulista fortalecem rede de proteção às mulheres com palestra sobre prevenção à violência doméstica

Estudantes da EJA de Paulista participam de encontro regional e fortalecem protagonismo na defesa de direitos

Paulista goleia Goiana por 5 a 0 e avança às oitavas da 35ª Copa do Interior

Paulista intensifica ações de prevenção ao câncer de mama com cronograma de mamografias em setembro

Aula de campo em terreiro de matriz africana promove educação antirracista e respeito à diversidade em Paulista