Na cidade do Paulista, parcerias estratégicas buscam potencializar o turismo na região

Com o objetivo de fortalecer o turismo no Litoral Norte de Pernambuco e integrar ações entre gestão pública e iniciativa privada, representantes da Prefeitura de Paulista, empresários e instituições se reuniram nesta quinta-feira (16). O encontro, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, discutiu estratégias para o crescimento sustentável do setor na cidade e na região.

Estiveram presentes o secretário Raimundo Lopes (Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca), o secretário Zé Ronaldo (Turismo, Cultura, Esportes e Juventude), seus respectivos executivos, além de representantes do Sebrae, Banco do Nordeste e empresários locais, como Avelar Loureiro.

Durante a reunião, temas como o crescimento da rede hoteleira, destravamento de empreendimentos, licenciamento de obras, questões ambientais e planejamento para pequenos e médios empreendedores foram amplamente discutidos.

O presidente do Trade Turístico, Antônio Júnior, ressaltou a importância da integração regional para consolidar o Litoral Norte como destino turístico. “Queremos alinhar esforços entre todos os gestores para transformar o Litoral Norte em um destino turístico competitivo. É essencial planejar o crescimento da rede hoteleira, destravar empreendimentos e criar um ambiente favorável para pequenos e médios empreendedores”, disse.

Na ocasião, Raimundo Lopes também celebrou os avanços da discussão. “Hoje tivemos uma reunião fundamental para o futuro do turismo em Paulista. Discutimos com o Trade e os empresários do setor diversas possibilidades para fortalecer o turismo na cidade e promover a integração entre as áreas de economia e cultura”, explicou o secretário.

Com sua localização privilegiada na Região Metropolitana do Recife, Paulista busca consolidar-se como um polo turístico competitivo, apostando em parcerias estratégicas e ações planejadas para impulsionar o desenvolvimento da região.

Categorias

Compartilhe:

Dia Mundial do Meio Ambiente: temporada histórica faz Paulista bater recorde de ninhos e nascimentos de tartaruga-de-pente

Paulista reinaugura Cozinha Comunitária no Janga e amplia ações de segurança alimentar

Prefeitura do Paulista fortalece atendimento a estudantes com deficiência visual com entrega de materiais e equipamentos

USF Marcelo Dias, no Janga, é reinaugurada pela Prefeitura do Paulista após requalificação

Prefeitura do Paulista convoca novos professores aprovados em seleção simplificada

Paulista sedia etapa regional de handebol dos Jogos Escolares de Pernambuco e define classificados para fase estadual

Escolas municipais do Paulista recebem novos fogões industriais para reforçar preparo da merenda escolar

Feira da Saúde tem grande adesão no primeiro dia e segue até sábado no Centro do Paulista

Semana do Meio Ambiente leva estudantes para vivência em área de Mata Atlântica na Estação Ecológica de Caetés