Ir para o conteúdo

Mudanças no trânsito do centro de Paulista buscam melhorar a mobilidade

Na noite da última quinta-feira (17), a Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil do município de Paulista realizou alterações no trânsito de duas importantes vias do centro do município. A iniciativa visa aumentar a fluidez do tráfego e atender às demandas da população local.

De acordo com o secretário Ricardo Medeiros, as ruas impactadas são a Henrique Dias e a antiga Rua da Levada. A primeira é a via por onde circulam os ônibus que atendem as linhas de Paratibe e Arthur Lundgren, localizada próxima à clínica Amor Saúde. Já a segunda é o trajeto utilizado pelos ônibus que fazem a rota para Macaxeira.

A decisão de implementar as mudanças foi motivada por uma solicitação dos moradores, que enviaram vídeos e relataram dificuldades de mobilidade nessas vias. “A gente tomou as atitudes necessárias para proibir o estacionamento nesses locais e também realizou a marcação do meio-fio com pintura amarela. Agora, está proibido estacionar nesses trechos para garantir uma maior fluidez do tráfego”, explicou Medeiros.

As alterações fazem parte de um conjunto de medidas planejadas pela gestão municipal para otimizar a circulação de veículos e melhorar as condições de mobilidade urbana em Paulista. A prefeitura reforça que a colaboração dos motoristas é essencial para o sucesso das mudanças e para tornar o trânsito mais seguro e eficiente para todos.

Fotos: Divulgação / Prefeitura do Paulista

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, grande adesão marca mais uma etapa da pré-campanha de vacinação antirrábica neste sábado (10)

Segundo aulão do Paulista+ 2026 reúne estudantes da Rede Municipal no Janga

Paulista avança com capeamento asfáltico da Rua Doutor Sebastião Amaral

Projeto Maria da Penha vai à Escola promove conscientização sobre violência contra a mulher no Janga

Escolas da Rede Municipal do Paulista comemoram o Dia das Crianças com atividades especiais

Paulista promove ação de educação alimentar para pessoas idosas na Cozinha Comunitária Josué de Castro

Paulista promove capacitação sobre acolhimento e proteção de crianças e adolescentes

Paulista intensifica preparação de alunos do 2º ano para avaliação do SAEPE

Paulista avança na recuperação de ruas e amplia melhorias em Jaguaribe