Ir para o conteúdo

Moradores do Paulista podem quitar IPTU 2026 com descontos de até 20%

Com o objetivo de facilitar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2026, a Prefeitura do Paulista oferece descontos para os contribuintes. Quem está em dia com o município pode obter abatimento de 20% no valor do tributo, enquanto os que possuem débitos contam com desconto de 10%. O pagamento em cota única pode ser feito até o dia 20 de março.

O valor também pode ser parcelado em até nove vezes, sem desconto, com vencimento todo dia 10 de cada mês. A medida busca ampliar as possibilidades de quitação e garantir maior comodidade aos contribuintes.

Além da primeira via enviada pelos Correios, o IPTU 2026 pode ser emitido de forma online, por meio do Portal do Contribuinte, no site oficial da Prefeitura do Paulista. O atendimento presencial também está disponível para quem precisa emitir a 2° via do imposto, diretamente na Secretaria de Finanças, localizada no térreo do Paulista North Way Shopping, no Centro.

A Secretaria de Finanças reforça que os percentuais de desconto incidem exclusivamente sobre o valor do IPTU, não sendo aplicáveis à taxa de limpeza urbana.

 

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, grande adesão marca mais uma etapa da pré-campanha de vacinação antirrábica neste sábado (10)

Segundo aulão do Paulista+ 2026 reúne estudantes da Rede Municipal no Janga

Paulista avança com capeamento asfáltico da Rua Doutor Sebastião Amaral

Projeto Maria da Penha vai à Escola promove conscientização sobre violência contra a mulher no Janga

Escolas da Rede Municipal do Paulista comemoram o Dia das Crianças com atividades especiais

Paulista promove ação de educação alimentar para pessoas idosas na Cozinha Comunitária Josué de Castro

Paulista promove capacitação sobre acolhimento e proteção de crianças e adolescentes

Paulista intensifica preparação de alunos do 2º ano para avaliação do SAEPE

Paulista avança na recuperação de ruas e amplia melhorias em Jaguaribe