Mapeamento de áreas de risco são realizadas na Mirueira e no Fragoso, em Paulista

As equipes da Defesa Civil do Paulista continuam realizando o mapeamento nas áreas de risco existentes no município. Nesta terça-feira (12), as equipes técnicas estiveram presentes nas áreas de morro, como nas ruas Rio Acaju, Esperança e Rio Alecrim, no bairro da Mirueira; e em áreas de morro e de alagamento no bairro do Fragoso.

O trabalho está sendo feito através de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Defesa Civil e a Secretaria Nacional de Periferias do Ministérios das Cidades, através do Serviço Geológico do Brasil (SGB).

A atividade é realizada com a utilização de drones sobre as casas, as equipes estarão realizando o trabalho em áreas de morro e de inundações, com a verificação dos riscos 3 e 4. O trabalho também já foi concluído na Avenida Costa Azul e Comunidade Chega Mais, no bairro de Pau Amarelo.

É um trabalho que é feito, sobretudo, pela preocupação da gestão municipal com as famílias que moram nessas áreas, através de visitas às residências e de conversas com os moradores para a coleta de informações.

“Depois desse estudo detalhado, teremos um plano, que será entregue ao município até o final de 2025. É um importante instrumento de políticas públicas, com as áreas mapeadas e reconhecidas para a gestão municipal correr atrás de recursos e assim minimizar os riscos”, explicou a secretária executiva de Defesa Civil, Cíntia Silva.

Categorias

Compartilhe:

Paulista dá início, em Maria Farinha, a cadastro de pescadores e marisqueiras para acesso a benefícios

Paulista supera marca de 4 mil tartarugas nascidas na temporada reprodutiva 2025-2026

Tecnologia, pesquisa e sustentabilidade movimentam Feira de Conhecimento da Escola Jaime Gonçalves Bold

Reforma do Mercado Público de Jardim Paulista avança com instalação de gradeamento e melhorias estruturais

Projeto Leitura Solidária aproxima gerações e leva afeto ao Lar dos Idosos Amara Silva

Mais de R$ 33,1 milhões em obras vão ampliar mobilidade e drenagem em Paulista

Paulista participa do lançamento do Programa Areninhas e será contemplado com três novos equipamentos esportivos

No Janga, Paulista avança nas obras da Upinha 24h e Policlínica Especializada

Prefeitura do Paulista fortalece parceria com Associação de Maranguape I para ampliar capacitação e geração de renda