Ir para o conteúdo

Mapeamento de áreas de risco são realizadas na Mirueira e no Fragoso, em Paulista

As equipes da Defesa Civil do Paulista continuam realizando o mapeamento nas áreas de risco existentes no município. Nesta terça-feira (12), as equipes técnicas estiveram presentes nas áreas de morro, como nas ruas Rio Acaju, Esperança e Rio Alecrim, no bairro da Mirueira; e em áreas de morro e de alagamento no bairro do Fragoso.

O trabalho está sendo feito através de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Defesa Civil e a Secretaria Nacional de Periferias do Ministérios das Cidades, através do Serviço Geológico do Brasil (SGB).

A atividade é realizada com a utilização de drones sobre as casas, as equipes estarão realizando o trabalho em áreas de morro e de inundações, com a verificação dos riscos 3 e 4. O trabalho também já foi concluído na Avenida Costa Azul e Comunidade Chega Mais, no bairro de Pau Amarelo.

É um trabalho que é feito, sobretudo, pela preocupação da gestão municipal com as famílias que moram nessas áreas, através de visitas às residências e de conversas com os moradores para a coleta de informações.

“Depois desse estudo detalhado, teremos um plano, que será entregue ao município até o final de 2025. É um importante instrumento de políticas públicas, com as áreas mapeadas e reconhecidas para a gestão municipal correr atrás de recursos e assim minimizar os riscos”, explicou a secretária executiva de Defesa Civil, Cíntia Silva.

Categorias

Compartilhe:

Capacitação fortalece boas práticas na alimentação escolar da rede municipal de Paulista

Prefeitura do Paulista fortalece rede de proteção à infância com alinhamento do programa Laços que Protegem

Prefeitura do Paulista inicia obra de recuperação da drenagem sob a Ponte Banho do Soldado

Paulista amplia assistência em saúde com ambulância para gestantes e unidade odontológica móvel

Paulista promove ação especial para agricultores e moradores da área rural do município

Secretaria de Meio Ambiente recebe lideranças indígenas da Aldeia Tapuia Caeté da Jaguarana

Prefeitura do Paulista reforça ordenamento e fiscalização na Feira do Centro

USF Nobre promove ação de busca ativa e educação em saúde sobre hanseníase

Prefeitura do Paulista promove monitoramento participativo da qualidade da água do Rio Timbó e plantio de mangue