Intervenções estruturais avançam em escolas do Janga e Maranguape I, em Paulista

A Prefeitura do Paulista segue avançando com um conjunto de intervenções estruturais em unidades da rede municipal de ensino. As ações, coordenadas pela Secretaria de Educação e Esportes (SEEPA), têm como objetivo melhorar as condições físicas das escolas, garantindo mais funcionalidade e bem-estar para estudantes e profissionais da educação.

Entre as unidades contempladas está a Escola Municipal Rosa Amélia, localizada no bairro do Janga, que passou por uma série de melhorias. Os serviços incluíram pintura geral, manutenção do telhado, substituição de portas, roçagem e limpeza da área externa. A unidade também recebeu intervenções nas redes elétrica e hidráulica, ajustes em forros de PVC, finalização de duas salas de aula e a construção de um novo refeitório.

Também no Janga, a Escola Municipal Edna Marinho está na fase final das obras. No local, foram realizados serviços de pintura, melhorias nas salas de aula, substituição e instalação de esquadrias, além de adequações nos sistemas elétrico e hidráulico e no forro. As intervenções contribuem para melhores condições de uso dos espaços escolares.

Já a Escola Municipal Carlos Alves, situada em Maranguape I, recebeu nova pintura, contribuindo para a revitalização do ambiente escolar.

De acordo com o secretário executivo administrativo, Felipe Monteiro, as ações são fundamentais para fortalecer a qualidade do ensino no município. “Estamos trabalhando para oferecer um ambiente mais estruturado para nossos estudantes e profissionais. Essas melhorias impactam diretamente na rotina escolar”, afirmou.

As obras seguem em andamento e fazem parte de um conjunto de investimentos voltados à modernização da infraestrutura das unidades escolares do município.

Fotos: João Gonçalves/SEI

Categorias

Compartilhe:

Polo de vacinação do Paulista North Way Shopping passa a funcionar em novo horário

Paulista reforça rede de proteção à infância com formação continuada sobre Escuta Protegida

Vigilância em Saúde é acionada para infestação de caramujos africanos em Arthur Lundgren II

Rede municipal do Paulista recebe formação voltada à alfabetização

Operação Inverno avança com limpeza de canais e galerias em bairros do Paulista

Parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Governo do Estado viabiliza obra preventiva em encosta no bairro de Mirueira

Paulista promove capacitação sobre letramento racial para profissionais da saúde

Paulista realiza rodas de conversa e práticas integrativas sobre saúde mental para profissionais da rede de saúde

Paulista reforça ações do Maio Laranja com palestra no Colégio Municipal Firmino da Veiga