Festa, tradição e concurso de quadrilhas juninas marcam antevéspera de São Pedro em Paulista

O Parque Emílio Russel, em Maranguape I, foi palco de muita música e animação nesta sexta-feira (27), com apresentações de quadrilhas juninas, além de shows de forró, brega e arrocha. Durante a festa promovida pela Prefeitura do Paulista, a programação musical começou com a apresentação do Forró do Pistolão, que agitou o público com um repertório que misturou clássicos do forró com músicas atuais.

Em seguida, a Banda Carta de Baralho deu o tom nostálgico da noite, relembrando sucessos do chamado “Forró das Antigas”, levando o público a cantar junto cada refrão. A festa continuou com o cantor Renatto Pires, que trouxe muito arrocha e romantismo em suas interpretações.

Encerrando a noite, o “furacão” Danny Myler comandou o palco com carisma e um show dançante que não deixou ninguém parado, encerrando a programação em grande estilo. “É uma alegria poder curtir com a família um evento tão bonito, perto de casa e com tanta segurança”, comentou a dona de casa Maria das Neves, 43 anos, moradora de Maranguape I.

E neste sábado (28), a programação continua, a partir das 19h, onde o público vai poder conferir os shows da Banda Mel com Terra, seguida por Forró Flor de Mel e a cantora Missy Mel. Para fechar a noite, o cantor Conde sobe ao palco com seu repertório apaixonado.

Paralelamente à programação musical, o Parque Emílio Russel, também é palco para apresentações das tradicionais quadrilhas com o concurso de Quadrilhas Juninas na quadra de esportes do parque. “Começamos o concurso no dia 25 e a cada noite o nível das apresentações só aumenta. A final será no domingo (29) e promete ser emocionante”, destacou Everaldo Júlio, um dos organizadores do concurso.

Outros polos mantém clima de festa e tradição no São Pedro

A animação também tomou conta de outros polos espalhados pelo município, nesta sexta-feira (27). No Terminal de Ônibus de Arthur Lundgren I, o Polo Arraiá do Terminal levou muita cultura popular ao público, com apresentações de dança, trios pé de serra e grupos locais que garantiram o clima junino no local.

Já no Polo Parque Aurora, localizado no bairro da Aurora, na área central da cidade, as famílias aproveitaram o fim de semana com muito forró, apresentações de quadrilhas estilizadas e tradicionais, além de shows musicais que mobilizaram moradores e visitantes.

A programação segue até o dia 29 de junho, com atividades em diversos bairros, reforçando o compromisso da Prefeitura em descentralizar os festejos e valorizar as manifestações culturais locais.

Fotos: Juan Marvin / SEI

Fotos outros Polos: Alex Floriano / Adriano Morais – SECOM

Categorias

Compartilhe:

Semana do Meio Ambiente do Paulista segue a todo vapor no Centro Administrativo do município

Esporte e aprendizado marcam visita de estudantes do Paulista ao Centro Esportivo Santos Dumont

Feira da Saúde realiza mais de 5 mil atendimentos e amplia acesso da população a especialistas em Paulista

Dia Mundial do Meio Ambiente: temporada histórica faz Paulista bater recorde de ninhos e nascimentos de tartaruga-de-pente

Paulista reinaugura Cozinha Comunitária no Janga e amplia ações de segurança alimentar

Prefeitura do Paulista fortalece atendimento a estudantes com deficiência visual com entrega de materiais e equipamentos

USF Marcelo Dias, no Janga, é reinaugurada pela Prefeitura do Paulista após requalificação

Prefeitura do Paulista convoca novos professores aprovados em seleção simplificada

Paulista sedia etapa regional de handebol dos Jogos Escolares de Pernambuco e define classificados para fase estadual