Ir para o conteúdo

Estudantes do Paulista recebem ação educativa da campanha Maio Laranja

Por Adilson Oliveira

O Programa Saúde na Escola (PSE), da Prefeitura do Paulista, promoveu nesta quinta-feira (28) uma série de atividades voltadas à conscientização e à prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes na Escola Rubenita Cavalcanti, localizada em Arthur Lundgren II Baixo. A iniciativa integra a campanha Maio Laranja, mobilização nacional dedicada ao enfrentamento da violência sexual infantojuvenil.

A ação contou com o apoio de profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Clayse Maria e da equipe eMulti 1, oferecendo aos estudantes serviços como atualização do cartão vacinal, atendimento com médico clínico e a oficina educativa “Proteja o seu corpinho”, voltada à orientação e ao fortalecimento da rede de proteção das crianças e adolescentes.

A programação teve continuidade no período da tarde com uma palestra educativa sobre o Maio Laranja ministrada pela psicóloga Mitlene Batista. O evento também contou com atividades recreativas e musicais conduzidas por Tio Som, promovendo interação e aprendizado de forma lúdica entre os estudantes.

Fotos: Juan Marvin / SEI

Categorias

Compartilhe:

Paulista realiza Dia D de Multivacinação com 4.746 crianças e adolescentes imunizados

Semana da Pessoa com Deficiência valoriza experiências inclusivas desenvolvidas nas escolas de Paulista

Escola Municipal Maria da Conceição da Paz abre Jogos Esportivos Escolares 2026 em Paulista

Paulista transforma literatura em arte e estimula imaginação das crianças da rede municipal

Aulões do Agosto Lilás proporcionam movimento e integração entre idosos na Orla do Janga

Caravana das Juventudes leva serviços integrados e cidadania ao Engenho Maranguape

Prefeitura do Paulista lança plataforma do Mapa Cultural da cidade

Paulista assina decreto que atualiza tarifas dos serviços de táxi

Paulista avança na limpeza e manutenção de canais em Pau Amarelo