Por Adilson Oliveira
O Programa Saúde na Escola (PSE), da Prefeitura do Paulista, promoveu nesta quinta-feira (28) uma série de atividades voltadas à conscientização e à prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes na Escola Rubenita Cavalcanti, localizada em Arthur Lundgren II Baixo. A iniciativa integra a campanha Maio Laranja, mobilização nacional dedicada ao enfrentamento da violência sexual infantojuvenil.
A ação contou com o apoio de profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Clayse Maria e da equipe eMulti 1, oferecendo aos estudantes serviços como atualização do cartão vacinal, atendimento com médico clínico e a oficina educativa “Proteja o seu corpinho”, voltada à orientação e ao fortalecimento da rede de proteção das crianças e adolescentes.
A programação teve continuidade no período da tarde com uma palestra educativa sobre o Maio Laranja ministrada pela psicóloga Mitlene Batista. O evento também contou com atividades recreativas e musicais conduzidas por Tio Som, promovendo interação e aprendizado de forma lúdica entre os estudantes.
Fotos: Juan Marvin / SEI






