Ir para o conteúdo

Estudantes do Paulista recebem ação educativa da campanha Maio Laranja

Por Adilson Oliveira

O Programa Saúde na Escola (PSE), da Prefeitura do Paulista, promoveu nesta quinta-feira (28) uma série de atividades voltadas à conscientização e à prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes na Escola Rubenita Cavalcanti, localizada em Arthur Lundgren II Baixo. A iniciativa integra a campanha Maio Laranja, mobilização nacional dedicada ao enfrentamento da violência sexual infantojuvenil.

A ação contou com o apoio de profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Clayse Maria e da equipe eMulti 1, oferecendo aos estudantes serviços como atualização do cartão vacinal, atendimento com médico clínico e a oficina educativa “Proteja o seu corpinho”, voltada à orientação e ao fortalecimento da rede de proteção das crianças e adolescentes.

A programação teve continuidade no período da tarde com uma palestra educativa sobre o Maio Laranja ministrada pela psicóloga Mitlene Batista. O evento também contou com atividades recreativas e musicais conduzidas por Tio Som, promovendo interação e aprendizado de forma lúdica entre os estudantes.

Fotos: Juan Marvin / SEI

Categorias

Compartilhe:

Capacitação da PNAB Ciclo 2 chega à comunidade do Tururu, no Janga

Paulista promove mutirão de citologia para ampliar acesso ao exame preventivo

PE-22 tem recuperação iniciada com serviços de fresagem em Paulista

Prefeitura do Paulista fortalece prevenção de acidentes com simulado de evacuação em escola municipal

Caravana das Juventudes leva serviços gratuitos e atividades educativas sobre inteligência artificial e meio ambiente ao Janga

Obras de quatro creches avançam em Paulista, com unidade de Paratibe em fase final

Paulista passa a contar com Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Prefeitura do Paulista reforça ações de proteção e recolhimento de animais de grande porte 

Prefeitura do Paulista promove ação educativa de trânsito em parceria com a Operação Lei Seca