Ir para o conteúdo

Estado e Prefeitura do Paulista avaliam indicadores e definem estratégias para fortalecer a vigilância em saúde

Com o objetivo de impulsionar os indicadores de saúde em Paulista, profissionais do município e do Estado discutiram o tema nesta segunda-feira (16/03). A reunião ocorreu no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, em Maranguape I.

O encontro permitiu que as equipes municipais analisassem dados do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQAVS), da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Durante a reunião, representantes do Estado reforçaram a importância do cumprimento das metas e apresentaram alternativas para melhorar os resultados dos indicadores.

A programação foi conduzida por técnicos da I Gerência Regional de Saúde (I GERES). Na ocasião, foram analisados 14 indicadores, entre eles vacinação humana, registro de nascidos vivos, arboviroses e notificação de doenças.

“O encontro com a equipe da I GERES foi muito significativo. A partir da avaliação dos indicadores conseguimos definir estratégias para fortalecer as metas. Dessa maneira, poderemos oferecer cada vez mais serviços de qualidade aos munícipes”, comentou a superintendente de Vigilância em Saúde do município, Sílvia Vasco.

Ainda segundo ela, a reunião evidenciou que a integração entre o município e a Secretaria Estadual de Saúde é fundamental para impulsionar os indicadores. “Com metas satisfatórias, Paulista também poderá obter incentivos financeiros para fortalecer a Rede de Saúde”, acrescentou Sílvia Vasco.

A gerente da I GERES, Thaís Neves, explicou que Paulista tem demonstrado comprometimento nas ações de saúde. “Mas é essencial analisar os indicadores para que possamos definir estratégias e alcançar, em tempo oportuno, o fechamento do quadrimestre. Dessa forma, garantimos respostas mais rápidas e a captação de recursos, pois financiamento também é assistência”, argumentou.

Participaram ainda das discussões a coordenadora de Vigilância em Saúde da I GERES, Elaine Bomfim, e o apoiador dos Indicadores da I GERES, Maciel Barros, além de servidores das superintendências e do Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde.

Fotos: Cortesia

Categorias

Compartilhe:

Prefeitura do Paulista inicia construção da primeira areninha em Arthur Lundgren

Paulista inicia nova turma do EducaLibras e fortalece política de educação inclusiva

Prefeitura do Paulista inicia obra que dará acesso exclusivo à Escola Zulima Pinho Alves

Prefeitura do Paulista inicia construção da primeira das três areninhas previstas para o município

Prefeitura do Paulista apresenta Mapa Cultural e anuncia editais da PNAB 2026 para fortalecer o setor artístico

Paulista fortalece ensino da Matemática com encontro para análise de resultados e estratégias pedagógicas

Parceria entre Prefeitura do Paulista, TJPE e Defensoria Pública garante mutirão gratuito de reconhecimento de paternidade no município

Prefeitura do Paulista promove ação educativa pelos 20 anos da Lei Maria da Penha

Paulista avança na implantação de quatro novas creches e amplia oferta de vagas na educação infantil