Escola Municipal Drª Gelda Amorim realiza Jogos Interclasses 2025 com foco na paz e integração dos estudantes em Paulista

A Escola Municipal Drª Gelda Amorim, localizada no bairro de Paratibe, deu início, nesta segunda-feira (15), aos Jogos Interclasses 2025, que seguem até o dia 17 de setembro. O evento reúne estudantes do 6º ao 9º ano em diversas modalidades esportivas e culturais, promovendo integração, espírito de equipe e o fortalecimento de valores como respeito, solidariedade e cooperação.

A abertura contou com apresentações do Projeto Propaz, pelos professores, que trouxe como tema central “O Esporte como Instrumento de Paz”. A atividade envolveu dança, teatro, jograis e outras expressões artísticas preparadas pelos alunos com a orientação dos professores.

Segundo a organização, os jogos têm como objetivo proporcionar momentos de lazer, estimular a prática esportiva, descobrir talentos e incentivar atitudes de companheirismo dentro e fora da escola. Entre as modalidades disputadas estão corrida de velocidade, corrida de revezamento, futsal masculino e feminino, queimado misto, além de jogos de raciocínio, como dama, dominó e xadrez. O projeto dos jogos, foi organizado pelos professores de Educação Física, Margareth Gonçalves e João Filho.

O secretário de Educação do Paulista, Gilberto Sabino, destacou a importância da iniciativa. Ele afirmou que “ações como os Jogos Inter Classes reforçam o papel da escola não apenas como espaço de aprendizado formal, mas também como ambiente de socialização, inclusão e promoção da cidadania. O esporte tem o poder de unir, de ensinar disciplina e de mostrar aos nossos jovens que é possível crescer com respeito, solidariedade e paz”, explicou.

Com a participação ativa de professores, funcionários e gestores, a atividade mobiliza toda a comunidade escolar e reafirma o compromisso da educação municipal em formar cidadãos preparados para os desafios da vida, dentro e fora das quadras.

Fotos Rossane Araújo/SEPA

Categorias

Compartilhe:

2ª Sambada dos Pretos Velhos terá ações voltadas à preservação ambiental

Hospital Central de Paulista amplia capacidade da rede estadual e reforça assistência especializada

Prefeitura do Paulista participa do NEON 2026 e fortalece agenda de inovação, tecnologia e empreendedorismo

Paulistano Futebol Clube apresenta Jacózinho como treinador e reforça projeto de retorno ao futebol pernambucano

Escola Municipal Manoel Gonçalves recebe material esportivo e reforça preparação para fase regional dos Jogos Escolares

III ECOGIN mobiliza estudantes da Escola João Fonseca em ação de educação ambiental e solidariedade em Paulista

Gestores escolares recebem orientações durante Balcão FNDE em Paulista

Operação Direção Certa avança nos bairros após queda histórica de acidentes em Paulista

Prefeitura do Paulista realiza ação de conscientização contra o trabalho infantil no Centro da cidade