Ir para o conteúdo

Escola João Pereira promove aula prática sobre sistema monetário com alunos do 3º ano

Com a proposta de trabalhar o sistema monetário por meio de uma simulação de compra e venda, tornando o aprendizado mais dinâmico e próximo da realidade dos estudantes, a  Escola Municipal João Pereira de Oliveira, localizada no bairro de Nossa Senhora da Conceição, realizou nesta terça-feira (16), uma atividade diferenciada de matemática com a turma do 3º ano A. 

Na prática, os alunos assumiram papéis de vendedores e consumidores, utilizando valores fictícios para comercializar produtos como alimentos, doces e itens de limpeza. A iniciativa possibilitou que as crianças vivenciassem situações cotidianas, aprendendo sobre o sistema monetário, calcular valores envolvendo operações de adição, subtração, cálculo mental, resolução de problemas, além de desenvolver noções de organização financeira.

De acordo com a direção da escola, a ação teve como objetivo fortalecer o aprendizado matemático de forma lúdica, incentivando também habilidades sociais como cooperação, responsabilidade e comunicação.

A atividade despertou grande interesse entre os estudantes, que participaram com entusiasmo da simulação de mercado. Além de consolidar os conteúdos estudados em sala, a experiência proporcionou momentos de interação e aprendizado coletivo.

 

 

Categorias

Compartilhe:

Capacitação fortalece boas práticas na alimentação escolar da rede municipal de Paulista

Prefeitura do Paulista fortalece rede de proteção à infância com alinhamento do programa Laços que Protegem

Prefeitura do Paulista inicia obra de recuperação da drenagem sob a Ponte Banho do Soldado

Paulista amplia assistência em saúde com ambulância para gestantes e unidade odontológica móvel

Paulista promove ação especial para agricultores e moradores da área rural do município

Secretaria de Meio Ambiente recebe lideranças indígenas da Aldeia Tapuia Caeté da Jaguarana

Prefeitura do Paulista reforça ordenamento e fiscalização na Feira do Centro

USF Nobre promove ação de busca ativa e educação em saúde sobre hanseníase

Prefeitura do Paulista promove monitoramento participativo da qualidade da água do Rio Timbó e plantio de mangue