Ir para o conteúdo

Em Paulista, projeto Esse Rio é Meu vai ajudar na despoluição e preservação dos rios Timbó e Paratibe

Durante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, nesta terça-feira (02/04), foram discutidos os passos para o desenvolvimento do projeto Esse Rio é Meu, que tem por objetivo contribuir com a despoluição e preservação dos rios Timbó e Paratibe. A consultora de gestão e comunicação Jô Mazzarolo, mostrou as linhas gerais do projeto, que entre outras ações envolve a população ribeirinha e os estudantes, visando a um trabalho de conscientização. A comunidade escolar passará por uma capacitação sobre a preservação dos rios, em seguida abordará o assunto nas disciplinas, fazendo um trabalho de conscientização dos estudantes de todas as faixas etárias. “Os professores não terão aumento da carga de trabalho. Eles apenas vão fazer uma abordagem local em vez de falarem apenas no aspecto global”, afirmou Mazzarolo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, destacou que o projeto avançou e quem vai ganhar é a população de Paulista. “O povo será o grande beneficiado com essa iniciativa, que vai devolver à natureza rios mais limpos e preservados”, disse.

Categorias

Compartilhe:

Capacitação da PNAB Ciclo 2 chega à comunidade do Tururu, no Janga

Paulista promove mutirão de citologia para ampliar acesso ao exame preventivo

PE-22 tem recuperação iniciada com serviços de fresagem em Paulista

Prefeitura do Paulista fortalece prevenção de acidentes com simulado de evacuação em escola municipal

Caravana das Juventudes leva serviços gratuitos e atividades educativas sobre inteligência artificial e meio ambiente ao Janga

Obras de quatro creches avançam em Paulista, com unidade de Paratibe em fase final

Paulista passa a contar com Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Prefeitura do Paulista reforça ações de proteção e recolhimento de animais de grande porte 

Prefeitura do Paulista promove ação educativa de trânsito em parceria com a Operação Lei Seca