Ir para o conteúdo

Em Paulista, primeiro dia do curso ‘Heart Save Dea’ discute atuação nos festejos juninos

Com o objetivo de salvar vidas em casos de urgência, o curso ‘Heart Save Dea’  teve início nesta segunda-feira (17), no auditório da Secretaria de Educação do Paulista. A iniciativa da Secretaria de Saúde conta com a participação do Laboratório de Treinamento em Emergências Cardiovasculares do Hospital Agamenon Magalhães e a Guarda Civil Municipal. O encontro reuniu comerciantes, guardas municipais e profissionais da Vigilância Sanitária, Atenção Especializada e das policlínicas, que vão trabalhar nos festejos juninos da cidade.

De acordo com o cardiologista e diretor do Laboratório de Treinamento em Emergências Cardiovasculares do Hospital Agamenon Magalhães, João Moraes, o curso é um momento dinâmico e prático. Segundo ele, o objetivo é deixar as pessoas preparadas para situações de emergência. 

“O intuito é treinar a população, porque se você vir um paciente, seja um adolescente ou um adulto, desmaiar, você vai saber como salvar essa pessoa. Vai saber fazer a massagem corretamente e se ele responde, enquanto chama os serviços de emergência”, explicou o especialista.

O curso trata sobre massagem cardiovascular e procedimentos em casos de engasgos e visa preparar os profissionais para estabilizar o quadro da vítima até que os médicos socorristas possam prestar atendimento especializado. Com duração de três horas, o treinamento seguirá até o dia 19 de junho, no auditório da FASUP, no Janga.

Fotos: Taylinne Barrret / Prefeitura do Paulista

Categorias

Compartilhe:

Seleção de Paulista avança às quartas de final da Copa Guga de Vôlei

Prefeitura do Paulista promove Baile dos Anos 60 para o público 60+

Prefeitura do Paulista entrega diplomas da segunda oficina do programa “Mães na Creche

Patinetes elétricos chegam à orla do Janga e ampliam opções de mobilidade em Paulista

Prefeitura do Paulista segue monitorando qualidade da água do Rio Timbó em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica

Paulista transfere temporariamente serviços do CEAMP durante reforma da unidade

Saúde do Paulista dá continuidade aos atendimentos da Unidade Odontológica Móvel

Meio Ambiente do Paulista realiza roda de conversa sobre coleta seletiva e descarte irregular na Comunidade 15 de Novembro, em Arthur Lundgren I

Seleção de Paulista disputa Copa Guga em busca de destaque no voleibol pernambucano