Em Paulista, prazo para a entrega dos projetos da LPG é prorrogado

O secretário executivo de Cultura, Rubens Conde, participou, na última terça-feira (30), de reunião com membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, onde foi definida a ampliação do prazo para o dia 19 deste mês como a data definitiva para a entrega dos projetos para submissão à Lei Paulo Gustavo(LPG).

O secretário frisou que a elaboração dos projetos demanda tempo e não é uma tarefa fácil, principalmente para os fazedores de cultura da periferia, que são praticamente invisíveis. “Os artistas de todas as vertentes culturais vão ter a oportunidade de tornar mais impactantes suas propostas à LPG”, pontuou.

A presidente do Conselho, Elma Verônica, comentou que a decisão foi tomada para promover mais comodidade e a inclusão de todos(as) os(as) fazedores de cultura do Município do Paulista”, “A prorrogação vai ser importante para que os projetos sejam finalizados de acordo com a Lei Paulo Gustavo”, finalizou Elma.

Além do secretário e da presidente do Conselho de Cultura, Elma Verônica, participaram também da reunião,  o vice-presidente Alexandre José, a secretária, Cynthia Barreto; o tesoureiro, Aldo Araújo e a representante de Artes Cênicas do Conselho, Kátia Calheiros.

A construção dos editais da LPG aconteceu logo após várias escutas com a participação da sociedade civil e do Conselho Municipal de Política Cultural, que integra o Comitê Gestor da LPG. O Ministério da Cultura destinou a Paulista quase três milhões de reais para serem investidos em projetos culturais.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista

Categorias

Compartilhe:

Rua André e Carina, na comunidade do Chega Mais, recebe serviço emergencial de tapa-buraco

Paulista dá início, em Maria Farinha, a cadastro de pescadores e marisqueiras para acesso a benefícios

Paulista supera marca de 4 mil tartarugas nascidas na temporada reprodutiva 2025-2026

Tecnologia, pesquisa e sustentabilidade movimentam Feira de Conhecimento da Escola Jaime Gonçalves Bold

Reforma do Mercado Público de Jardim Paulista avança com instalação de gradeamento e melhorias estruturais

Projeto Leitura Solidária aproxima gerações e leva afeto ao Lar dos Idosos Amara Silva

Mais de R$ 33,1 milhões em obras vão ampliar mobilidade e drenagem em Paulista

Paulista participa do lançamento do Programa Areninhas e será contemplado com três novos equipamentos esportivos

No Janga, Paulista avança nas obras da Upinha 24h e Policlínica Especializada