Em Paulista, Festival PNAB movimenta a cena cultural neste sábado (18)

Paulista vai ser o palco de uma grande celebração da cultura popular neste sábado (18), com a realização do Festival da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O evento acontece no Parque Aurora, na área central de Paulista, a partir das 15h e promete reunir o melhor da produção artística local e regional, com mais de 20 atrações em uma programação diversificada e gratuita.

O público poderá desfrutar de apresentações culturais, exposições, oficinas, grafitagem e uma feirinha de artesanato, fortalecendo o vínculo entre arte, educação e comunidade. A proposta é valorizar a produção cultural do município e proporcionar um espaço de integração e lazer para todas as idades.

O Festival PNAB é uma iniciativa da Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio do Governo de Pernambuco, Ministério da Cultura e Programa Nacional de Apoio à Cultura (PNAB). 

O evento faz parte das ações que colocam a cultura local “em um novo rumo”, conforme destaca o lema do programa, reafirmando o compromisso de Paulista com a democratização do acesso à cultura e o fortalecimento das expressões populares.

Categorias

Compartilhe:

Paulista amplia atendimento veterinário gratuito para cães e gatos em Paratibe

Projeto Onírà une serviços públicos e combate ao racismo religioso em Pau Amarelo

Paulista amplia oportunidades de emprego e atrai grande público para seleções

Paulista promove ação de saúde, inclusão e empreendedorismo para mulheres com fibromialgia

Projeto de alimentação saudável promove aprendizado e diversão entre crianças da rede municipal do Paulista

Paulista ocupa 4º lugar em Pernambuco no Índice de Progresso Social 2026

Paulista abre cadastro para auxílio estadual de R$ 2,5 mil a famílias atingidas pelas chuvas

Educação e saúde se conectam em formação da EJA realizada em Paulista

Formação continuada fortalece atuação de coordenadores e apoios pedagógicos da rede municipal do Paulista