Ir para o conteúdo

Em Paulista, educadores e funcionários de casas de acolhimento fazem curso de capacitação

Funcionários da Casa de Acolhimento Vó Raimunda Leonor Nunes, localizada no Janga, em Paulista, iniciaram, na segunda-feira (01/07), no auditório do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Paulista, uma capacitação com o objetivo de contribuir para fortalecer o acolhimento por parte dos colaboradores da instituição. Os cursos ministrados pela Unietec são de Acolhimento Institucional e Saúde Emocional e vão até o dia 04 deste mês.

A ação é fruto de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Paulista, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho e Qualificação, e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). “É muito importante podermos contar com essas parcerias para capacitar os educadores e promover cursos para os acolhidos, isso só vem a contribuir para um acolhimento melhor e mais fortalecido”, afirmou a promotora de Justiça do MPPE em Paulista, Rafaela Melo de Carvalho Vaz.

Categorias

Compartilhe:

Capacitação da PNAB Ciclo 2 chega à comunidade do Tururu, no Janga

Paulista promove mutirão de citologia para ampliar acesso ao exame preventivo

PE-22 tem recuperação iniciada com serviços de fresagem em Paulista

Prefeitura do Paulista fortalece prevenção de acidentes com simulado de evacuação em escola municipal

Caravana das Juventudes leva serviços gratuitos e atividades educativas sobre inteligência artificial e meio ambiente ao Janga

Obras de quatro creches avançam em Paulista, com unidade de Paratibe em fase final

Paulista passa a contar com Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Prefeitura do Paulista reforça ações de proteção e recolhimento de animais de grande porte 

Prefeitura do Paulista promove ação educativa de trânsito em parceria com a Operação Lei Seca