Ir para o conteúdo

Em Paulista, CAPS Tereza Noronha promove arraial junino nesta segunda-feira (30)

Por Cátia Oliveira

A próxima segunda-feira (30) é dia do ‘Arraiá’ do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Tereza Noronha, localizado na Rua Ferreiros, nº 95, no bairro do Janga. Ao som de muito forró e comidas típicas, a comemoração junina, voltada aos usuários do CAPS, bem como seus familiares, terá início a partir das 14h. O evento é uma iniciativa é da Secretaria de Saúde, por meio da Superintendência da Atenção Especializada e da Coordenação de Saúde Mental.

De acordo com a gerente do CAPS, Kátia Silene Félix, a festividade é uma oportunidade de usuários e familiares se encontrarem e se divertirem, aproveitando a tradicional comemoração junina. “A gente quer promover uma grande confraternização junina com aquele forrozão da inclusão, em que todo mundo participa e todo mundo se encontra”, disse.

O CAPS Tereza Noronha funciona das 8h às 17h, oferecendo atendimento contínuo às pessoas em sofrimento psíquico, especialmente aquelas que precisam de acolhimento integral, inclusive durante a noite, quando é realizado o atendimento aos grupos terapêuticos.

O serviço oferta atendimento interdisciplinar, oficinas terapêuticas, atividades de reintegração social e suporte às famílias, funcionando como uma alternativa à internação hospitalar.

Foto: Juan Marvin – SEI ( Secretaria de Imprensa)

Categorias

Compartilhe:

Paulista avança na inclusão com implantação do projeto Praia Sem Barreiras

Paulista abre inscrições para o Programa Família Acolhedora

Centro POP Dona Aderita atende 423 pessoas e amplia proteção à população em situação de rua no Paulista

Dia D do PROPAZ nas Escolas fortalece cultura de paz na Escola Municipal Miguel Arraes, no Janga

Paulista abre inscrições para processo eleitoral suplementar do Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Paulista promove ação com serviços de saúde e cidadania para pessoas com deficiência na Mirueira

Paulista vence Camaragibe fora de casa e segue firme na busca pelo hexacampeonato da Copa do Interior Sub-23

Oficina em Paulista reúne representantes de três municípios para fortalecer políticas de segurança alimentar

Paulista realiza Dia D de Multivacinação com 4.746 crianças e adolescentes imunizados