Ir para o conteúdo

Educação do Paulista promove ação alusiva ao Outubro Rosa e Novembro Azul com foco na saúde e valorização dos servidores

Em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, a coordenação de Psicologia da Gerência de Apoio Discente e Articulação Comunitária, vinculada à Secretaria de Educação e Esportes do Paulista (SEEPA), promoveu, nesta quinta-feira (30), uma ação especial voltada aos servidores da pasta. O encontro aconteceu na sede do órgão e contou com momentos de interação, acolhimento e valorização da equipe.

Durante a iniciativa, foram distribuídos broches temáticos das campanhas, simbolizando o engajamento da Secretaria na conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama e ao câncer de próstata, além de reforçar a importância do autocuidado, da saúde mental e da solidariedade entre os colegas de trabalho.

A ação teve como objetivo promover um ambiente de trabalho mais humano e solidário, estimulando a reflexão sobre a importância de cuidar da saúde física e emocional. As cores rosa e azul marcaram o clima de união e empatia que tomou conta dos espaços da Secretaria.

Segundo a Coordenação de Psicologia, momentos como este fortalecem os vínculos entre os profissionais e incentivam o diálogo sobre temas que muitas vezes são deixados em segundo plano. A proposta é manter o compromisso da SEEPA com o bem-estar dos servidores e a construção de uma gestão mais participativa e acolhedora.

Categorias

Compartilhe:

Atleta de Paulista conquista bronze no Pan-Americano de Karatê e garante vaga no Mundial da Polônia

SAMU Paulista realiza capacitação Stop the Bleed para profissionais e estudantes da área da saúde

Prefeitura do Paulista inicia Projeto Esporte em Ação com atividades esportivas e culturais para jovens

Paulista conquista a 2ª Copa Holanda de Vôlei na categoria sub-21

Ministério Público e Prefeitura do Paulista fortalecem rede de proteção às mulheres com palestra sobre prevenção à violência doméstica

Estudantes da EJA de Paulista participam de encontro regional e fortalecem protagonismo na defesa de direitos

Paulista goleia Goiana por 5 a 0 e avança às oitavas da 35ª Copa do Interior

Paulista intensifica ações de prevenção ao câncer de mama com cronograma de mamografias em setembro

Aula de campo em terreiro de matriz africana promove educação antirracista e respeito à diversidade em Paulista