“Do Lixo ao Luxo”: Bloco da limpeza estreia fazendo o trajeto pós Bacalhau na Vara

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Paulista inovou neste Carnaval ao lançar o Bloco “Do Lixo ao Luxo”, que teve sua primeira edição na Quarta-feira de Cinzas (05). A iniciativa contou com a participação de agentes de limpeza urbana, que seguiram o percurso do tradicional Bacalhau na Vara, em Paratibe, garantindo a limpeza imediata das ruas após o desfile.

O bloco foi coordenado pela superintendente de Limpeza Urbana, Elce Leônidas, e pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Leonardo Moura. Durante o trajeto, os profissionais realizaram a varrição das vias e finalizaram o serviço com a lavagem das ruas, utilizando caminhões-pipa com água e produtos de higienização. A operação abrangeu os bairros de Paratibe e Arthur Lundgren, locais de grande movimentação carnavalesca.

Mesmo com o planejamento antecipado, houve relatos pontuais de acúmulo de sujeira, especialmente em banheiros químicos. Diante disso, a Secretaria relocou agentes extras para intensificar a limpeza nesses pontos. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a empresa responsável pelos serviços já trabalha com um cronograma fixo de manutenção, envolvendo os trabalhos que são realizados pela cidade, como o de limpeza urbana, coleta de lixo, dentre outros, mas ajustes foram feitos conforme a demanda da festa.

O Bloco “Do Lixo ao Luxo” estreia como uma estratégia inovadora para manter Paulista limpa durante grandes eventos. A Secretaria destacou que a ação deve se repetir nos próximos anos e reforçou a importância da colaboração da população para preservar os espaços públicos.

Categorias

Compartilhe:

Saúde do Paulista orienta população sobre prevenção e atendimento em casos suspeitos de leptospirose

Saúde do Paulista realiza vacinação de pessoas em situação de rua nesta quarta-feira (6)

Defesa Civil do Paulista intensifica vistorias e atendimentos após fortes chuvas

Acidentes com motociclistas caem mais de 50% em Paulista após ações da gestão municipal

Prefeitura do Paulista inicia ações do Maio Laranja com palestras em escolas da rede municipal

Técnicos da Defesa Civil realizam vistorias após chuvas provocarem estragos em Paulista

Projeto Ciranda Pedagógica qualifica equipes gestoras dos anos iniciais da rede municipal do Paulista

Saúde do Paulista realiza ações contra doenças transmitidas por veiculação hídrica

Paulista oferece atualização de vacinas, CadÚnico e emissão de documentos em força-tarefa, em Paratibe