Dia D da vacinação contra o Influenza tem forte adesão no município de Paulista

O Dia D da vacinação contra o Influenza, realizado neste sábado (28) em 48 pontos do município do Paulista, atendeu cerca de 5 mil pessoas entre adultos e crianças que fazem parte do grupo prioritário, conforme estabelece o Ministério da Saúde.

Ao todo, 4.890 pessoas dos grupos prioritários foram imunizadas. Além disso, segundo a secretária de Saúde da Prefeitura do Paulista, Sônia Arruda, 295 profissionais estiveram envolvidos no lançamento da campanha.

“Disponibilizamos neste Dia D 48 unidades abertas com 295 profissionais envolvidos, entre motoristas, técnicos de enfermagem e agentes de saúde. É o lançamento da campanha de Influenza em Paulista, e nós estamos em busca de atingir os indicadores e ampliar o atendimento à população. A vacina salva vidas e essa campanha de imunização é essencial para o bem-estar de todos”, declarou.

De acordo com Leandra Saldanha, que faz parte da coordenação de atenção à saúde da 1ª Gerência Regional de Saúde do Governo do Estado, a imunização acontece em meio ao período de maior incidência do vírus.

“Esta campanha é de extrema importância porque o vírus da gripe e outros vírus de síndrome gripal estão bem ativos em toda a região por causa das chuvas. Tomando a vacina, você estará se protegendo. Esta é uma iniciativa do Governo Federal juntamente com o Governo do Estado e o município de Paulista”, disse.

Jacira Almeida, professora aposentada, revelou que todo ano, assim que começa a campanha de imunização, procura o ponto mais próximo de sua casa para se vacinar: “Estou aproveitando o sábado para colocar a vacina em dia. Sempre que posso venho tomar vacinas para me prevenir da gripe”, completou.

A Prefeitura do Paulista continuará o atendimento aos grupos prioritários nos postos da Equipe de Saúde da Família (ESF) durante a semana e, em breve, divulgará a ampliação da campanha, conforme a disponibilidade de doses e orientações do Ministério da Saúde.

Foto: Chico Peixoto / SEI

Categorias

Compartilhe:

Paulista capacita motoristas da saúde e reforça segurança e humanização no transporte de pacientes

Paulista apresenta práticas exitosas em workshop intermunicipal de liderança escolar em Serra Talhada

Novas creches vão ampliar oferta de vagas na educação infantil do Paulista

Paulista celebra 100% de participação das escolas no Concurso Ler Bem 2026

CEMEDI Telma Palmeira ganha sete novas salas e amplia atendimento na educação infantil do Paulista

Prefeitura do Paulista realiza nova convocação de professores aprovados em seleção

Seletiva municipal dos JEPs avança com disputas de voleibol em Paulista

Casa de Justiça e Cidadania é inaugurada no Paulista e amplia atendimento jurídico à população

Prefeitura do Paulista promove curso de boas práticas para manipuladores de cozinhas solidárias e comunitárias