Defesa Civil do Paulista participa da Semana Nacional de Redução de Desastres

A Defesa Civil do Paulista participa da Semana Nacional de Redução de Desastres 2024, promovida pelo Governo do Estado de Pernambuco. O evento iniciou nesta quarta-feira (30.10) e segue até esta quinta-feira (31.10), e acontece no auditório da Academia da Polícia Militar de Pernambuco e na sede do Projeto Potyra, na cidade de Paudalho.

 

Na ocasião, 150 representantes das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil de Pernambuco participaram de diversas palestras. A secretária da Defesa Civil do Paulista, Cintia Silva, foi convidada pelo Secretário Executivo de Proteção e Defesa Civil do Estado, Clóvis Fernandes Dias Ramalho, a participar da mesa de abertura representando a Defesa Civil de todos os municípios de Pernambuco. “Sinto uma grande responsabilidade,  e fico  muito honrada em representar as guerreiras e os guerreiros das Defesas Civis de Pernambuco neste evento”, disse emocionada Cintia Silva, secretária de defesa civil do Paulista.

 

O município do Paulista também foi agraciado com o prêmio Defesa Civil em Ação, devido a elaboração do Plano de Contingência Municipal realizado pela pasta neste ano de 2024.

 

O prêmio é dividido nas seguintes categorias; Capacitação; Plano Municipal de Contingência; Plano de Contingência de Barragens e Sistema Integrado de Informação Sobre Desastre pelo trabalho realizado na redução do risco de desastres como deslizamentos, enchentes, secas e vendavais.

Fotos: Cortesia

Categorias

Compartilhe:

Chuvas de 244 mm em 48h provocam alagamentos e mobilizam força-tarefa da Prefeitura do Paulista

Prefeitura do Paulista segue mobilizada para prestar assistência, suporte e acolhimento aos desabrigados

Prefeitura do Paulista atualiza balanço das chuvas e intensifica ações de atendimento à população

Paulista registra 242,09 mm de chuvas em 48 horas e mantém ações de resposta e acolhimento

Prefeitura do Paulista orienta população após município entrar em estado de alerta devido às chuvas

Caravana de Esportes promove formação e incentivo à prática esportiva em Paulista

Ação conjunta promove conscientização sobre bullying em escola de Paulista

Prefeitura do Paulista informa reajuste de 5,4% para professores aposentados e pensionistas

Prefeitura do Paulista lança edital do concurso “Minha Rua é Mais Junina”