Ir para o conteúdo

De virada e com muita emoção, Paulista avança à final da Taça das Cidades

Em uma semifinal intensa e emocionante realizada, nesta terça-feira (29), no Geraldão, em Recife, a equipe do município do Paulista garantiu vaga na final da Taça das Cidades 3×3 Ney Silva. Após sair atrás no placar, o time mostrou poder de reação, empatando em 2×2 no tempo normal e conquistando a vitória por 1×0 nos tiros livres diante da equipe recifense.

O jogo começou com domínio da equipe do Recife, que abriu 2×0 ainda no primeiro tempo. Porém, Paulista voltou do intervalo ainda mais concentrado e unido e, logo nos primeiros minutos da segunda etapa, buscou o empate, levantando a torcida nas arquibancadas. A final da Taça das Cidades 3×3 Ney Silva acontece nesta quarta-feira (30), novamente no Geraldão. Paulista segue firme na luta pelo título, com foco, fé e muita paixão pelo esporte.

O secretário executivo de Esportes da cidade, Íkaro Guimarães, acompanhou a partida de perto e reforçou o compromisso da gestão com o fortalecimento do esporte local. “A expectativa era bastante positiva, e o desempenho da equipe hoje confirmou toda essa confiança. Acreditamos no talento dos nossos atletas, e a Prefeitura tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento esportivo da cidade. Paulista está vivendo um novo momento,” destacou Guimarães.

O goleiro Arison Vidal, que brilhou nos momentos decisivos, falou sobre a emoção da partida e fez um apelo à torcida para a grande final. “Mantivemos a calma mesmo após sofrer dois gols. Trabalhamos duro nos treinos, e Deus nos honrou com a vitória. Agora, vamos com tudo para a final!”, declarou.

A trajetória até a final também foi marcada por histórias emocionantes. Um dos destaques da partida, Diogo Maciel, dedicou seu desempenho à mãe, que enfrentou recentemente um grave problema de saúde. “Ela sofreu um infarto e ficou dias entubada, mas ontem teve forças para me assistir jogar. Hoje ela não pôde vir, mas disse que, se chegássemos à final, estaria presente. Por isso, hoje suei para que minha mãe pudesse me ver em campo”, disse emocionado.

O técnico da equipe, Carlos Bahia, destacou o empenho e a evolução do grupo ao longo da competição.“Fomos desacreditados, considerados o patinho feio, mas com fé e muito trabalho conseguimos chegar à final. Essa conquista é resultado do esforço e dedicação de todos”, afirmou.

Além da disputa da Taça das Cidades, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude do Paulista já tem outras grandes ações programadas. De 16 de agosto a 27 de setembro, a cidade será palco de uma grande competição com mais de 1.200 atletas e 60 equipes, em modalidades como futsal, futebol de campo e handebol.

Fotos: Fabiano Alves/Gabinete do Prefeito

Categorias

Compartilhe:

Paulista avança com capeamento asfáltico da Rua Doutor Sebastião Amaral

Projeto Maria da Penha vai à Escola promove conscientização sobre violência contra a mulher no Janga

Escolas da Rede Municipal do Paulista comemoram o Dia das Crianças com atividades especiais

Paulista promove ação de educação alimentar para pessoas idosas na Cozinha Comunitária Josué de Castro

Paulista promove capacitação sobre acolhimento e proteção de crianças e adolescentes

Paulista intensifica preparação de alunos do 2º ano para avaliação do SAEPE

Paulista avança na recuperação de ruas e amplia melhorias em Jaguaribe

Prefeitura do Paulista divulga funcionamento dos serviços municipais no feriado de 12 de outubro

Obras em Pau Amarelo avançam com terraplanagem na Rua Médico César Cals de Oliveira