Conselhos de Direitos tomam posse em Paulista

Tomaram posse, nesta quarta-feira (15/05), no auditório da Fasup, no Janga, quatro conselhos municipais de direitos, órgãos colegiados vinculados à Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos: Assistência Social, Inclusão da Pessoa com Deficiência, da Pessoa Idosa e da Igualdade Racial e Combate ao Racismo. A cerimônia contou com a presença do prefeito Yves Ribeiro e de secretários municipais.

Os conselhos são órgãos paritários compostos por representantes da esfera pública e da sociedade civil. Sua função é fiscalizar, acompanhar e propor políticas públicas para o benefício da população.

A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Eliane Vegetti, conclamou a todos para trabalhar num objetivo, que é a melhoria das condições de cidadania da população. “Só com a união de todos vamos fazer valer os nossos direitos e promover a cidadania”, disse.

O prefeito Yves Ribeiro ressaltou a importância dos conselhos para a cidade e para a gestão municipal. “Os conselhos são muito importantes porque são o elo entre o poder público e a sociedade. É dessa forma que vamos realizando as ações que chegam no povo”, concluiu.

Fotos: Karlos Lima

Categorias

Compartilhe:

Paulista amplia atendimento veterinário gratuito para cães e gatos em Paratibe

Projeto Onírà une serviços públicos e combate ao racismo religioso em Pau Amarelo

Paulista amplia oportunidades de emprego e atrai grande público para seleções

Paulista promove ação de saúde, inclusão e empreendedorismo para mulheres com fibromialgia

Projeto de alimentação saudável promove aprendizado e diversão entre crianças da rede municipal do Paulista

Paulista ocupa 4º lugar em Pernambuco no Índice de Progresso Social 2026

Paulista abre cadastro para auxílio estadual de R$ 2,5 mil a famílias atingidas pelas chuvas

Educação e saúde se conectam em formação da EJA realizada em Paulista

Formação continuada fortalece atuação de coordenadores e apoios pedagógicos da rede municipal do Paulista