Ciclo de palestras incentiva empreendedorismo feminino no Paulista

Nesta segunda-feira (25), Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher, a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, em parceria com o Sebrae e o Senac, promoveu um ciclo de palestras voltado para mulheres empreendedoras da cidade. O evento aconteceu no Centro da Mulher Empreendedora, localizado na Praça João Pessoa, no Centro de Paulista, e reuniu participantes interessadas em aprimorar seus negócios no setor alimentício.

Com duas palestras principais, o encontro buscou oferecer ferramentas práticas para o fortalecimento do empreendedorismo feminino. A primeira palestra, intitulada “Territórios do Sabor – como vender mais em lanchonetes, bares e restaurantes”, abordou estratégias de vendas para estabelecimentos gastronômicos. Em seguida, foi discutido: “A importância do delivery para o seu negócio”, destacando como o serviço de entrega pode impulsionar a lucratividade e ampliar o alcance dos negócios.

A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura do Paulista para incentivar o protagonismo feminino no mercado de trabalho e contribuir para a autonomia econômica das mulheres. Com entrada gratuita, as participantes puderam se inscrever previamente por meio de contato telefônico.

A secretária executiva da Mulher, Bianca Pinho Alves, destacou que a ação faz parte dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e tem como foco a autonomia econômica das mulheres e elevação de autoestima.

“A autonomia econômica e a elevação da autoestima são ferramentas fundamentais para o combate, a não perpetuação do ciclo e a quebra da dependência econômica que, tantas vezes, prende as mulheres numa situação de submissão à violência por não ter como sustentar os filhos”, explicou Bianca.

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, Semma promove manhã de educação ambiental para crianças da primeira infância na Sala Verde

Paulista prorroga prazo para recadastramento de taxistas e reforça fiscalização do serviço

Paulista inicia revisão do planejamento orçamentário e amplia participação popular com plataforma digital

Escola Manoel Gonçalves representa Paulista na fase regional dos Jogos Escolares

Paulista fortalece compromisso com a sustentabilidade em audiência sobre mudanças climáticas

Novo hospital reforça rede pública estadual de saúde em Paulista

Formação continuada aprimora práticas pedagógicas dos Anos Iniciais em Paulista

Paulista reforça assistência social com novo veículo para ampliar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade

Hospital Central de Paulista amplia capacidade da rede estadual e reforça assistência especializada