Ir para o conteúdo

Bloco Vó Raimunda transforma o Janga em palco de acolhimento e alegria

O Bloco Vó Raimunda, apoiado pela Prefeitura do Paulista, saiu às ruas, nesta sexta-feira (13), em seu segundo ano de realização. Organizado com a participação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que recebem acolhimento na Casa de Vó Raimunda, no Janga, o evento contou com música ao vivo, comidas, bebidas e fantasias para as crianças da casa, que ainda foram às ruas desfilar e receber o carinho dos moradores.

 

A coordenadora do espaço, Vera Galvão, destacou a importância da ação para o desenvolvimento emocional dos acolhidos. “Essa é a coisa mais feliz do mundo. Eles estão vibrando, radiantes. Fizemos as fantasias com muito carinho e envolvemos todos na decoração. A gente ocupa a mente deles com coisas boas. Tudo que uma criança tem direito, a gente busca garantir aqui”, afirmou.

 

Para Ingride Vitória, de 16 anos, que faz parte da casa de acolhimento, o bloco representou a oportunidade de viver experiências que antes lhe foram negadas. “Aqui nós temos amor, carinho e felicidade, coisas que eu não tive antes e estou tendo agora. Participar desse bloco foi muito bom. É uma infância que eu nunca tive e estou finalmente vivendo. É algo que marca a nossa vida”, contou.

 

O superintendente de Direitos Humanos, Kleber Pyrrho, reforçou o papel transformador da instituição. “A Casa de Vó Raimunda não é apenas um espaço de acolhimento, é um lugar de vivência, de troca e de construção de identidade. Trazer o Carnaval para dentro dessa realidade é garantir acesso ao lazer, à cultura e à diversão, fortalecendo a autoestima e o sentimento de pertencimento das nossas crianças”, destacou.

 

Fotos: Chico Peixoto / SEI

 

Categorias

Compartilhe:

Paulista promove ação especial para agricultores e moradores da área rural do município

Secretaria de Meio Ambiente recebe lideranças indígenas da Aldeia Tapuia Caeté da Jaguarana

Prefeitura do Paulista reforça ordenamento e fiscalização na Feira do Centro

USF Nobre promove ação de busca ativa e educação em saúde sobre hanseníase

Prefeitura do Paulista promove monitoramento participativo da qualidade da água do Rio Timbó e plantio de mangue

Prefeitura do Paulista inicia preparação para plantação da horta comunitária no Janga

Paulista abre inscrições para último curso do programa “Mães na Creche”

Paulista garantirá acompanhamento de animais atendidos em mutirão de castração do Governo de Pernambuco

Paulista substitui sete semáforos e amplia ações para melhorar a mobilidade urbana