Ir para o conteúdo

Bloco Eu Gero no Carnaval 2026, de Maranguape II, faz sua estreia em Paulista com trio elétrico, orquestra de frevo e show para diversos foliões

 

Diferentes gerações de foliões se encontraram na Avenida A, em Maranguape 2, no Sábado de Zé Pereira (14), para conferir e celebrar o primeiro ano do bloco Eu Gero no Carnaval. Além de trio elétrico, a agremiação contou com a orquestra carnavalesca Mestre Célio, a banda Will Nuance e o show do MC Vitinho Polêmico, ao final do percurso, quando os participantes se aproximaram do palco instalado na avenida.

Com foco nos carnavais de bairro, o idealizador do bloco, o morador de Maranguape II, Jeremias Pestana, mais conhecido como Jeremias a Voz da Comunidade, destaca a importância de levar às ruas a tradição dos carnavais de Paulista e de poder celebrar a alegria do período momesco perto de casa. “Esse é o Carnaval da Comunidade que marca presença. Já apoiamos muitos blocos e, hoje, nasce o Eu Gero no Carnaval. Então, esse é o momento de celebrarmos todos juntos, moradores e suas famílias, muitas conquistas e as tradições dos carnavais de nossa cidade, em nosso bairro”, salienta.

Na ocasião, o secretário executivo de Mobilidade, Murilo Vieira, ressaltou a atuação da Prefeitura na promoção da organização e da segurança do evento, para o bem estar dos foliões. A segurança também foi reforçada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar, durante a festividade.

“Nosso papel é garantir a segurança dos foliões e a segurança viária, com interdições sendo realizadas antes do evento acontecer. Estamos também fiscalizando junto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURB) os blocos que estão irregulares para que haja sempre a proteção ao folião. Então, hoje como deve vir bastante gente, vão poder aproveitar o bloco com muita alegria, sem violência e com muita segurança”, afirmou.

Em meio a papangus com suas castanholas, coelhinhas, diabretes e anjinhos, entre outros foliões com suas fantasias, lá estava a artesã Eunice da Silva Lima, 77, que veio acompanhar o bloco e aproveitar a orquestra de frevo com seu neto Gabriel, de 7 anos. “Gosto muito de festividades e desde a semana passada que curto o carnaval com Gabriel e a mãe dele. Já fui pro Galo da Madrugada, mais cedo, e vou pra tudo quanto é canto com meu neto. Mas, nessa tarde, foi ele que me fez levantar da cadeira e vir pra cá. Estou achando muito bom e ele está gostando tanto que já fez vários passos de frevo”, brincou.

Fotos: Juan Marvin

Categorias

Compartilhe:

Atleta de Paulista conquista bronze no Pan-Americano de Karatê e garante vaga no Mundial da Polônia

SAMU Paulista realiza capacitação Stop the Bleed para profissionais e estudantes da área da saúde

Prefeitura do Paulista inicia Projeto Esporte em Ação com atividades esportivas e culturais para jovens

Paulista conquista a 2ª Copa Holanda de Vôlei na categoria sub-21

Ministério Público e Prefeitura do Paulista fortalecem rede de proteção às mulheres com palestra sobre prevenção à violência doméstica

Estudantes da EJA de Paulista participam de encontro regional e fortalecem protagonismo na defesa de direitos

Paulista goleia Goiana por 5 a 0 e avança às oitavas da 35ª Copa do Interior

Paulista intensifica ações de prevenção ao câncer de mama com cronograma de mamografias em setembro

Aula de campo em terreiro de matriz africana promove educação antirracista e respeito à diversidade em Paulista