Balanço das chuvas em Paulista

Por Flávio Alves

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, informa que a estação pluviométrica da APAC, localizada no bairro do Janga, registrou 33 milímetros de chuva nas últimas 24 horas e 51 milímetros nas últimas 48 horas.

Em decorrência das precipitações, a Defesa Civil atendeu 11 ocorrências, sendo três vistorias em imóveis, três alagamentos, uma solicitação de lona, uma vistoria em barreira, uma queda de árvore e dois registros de colapso estrutural.

Os atendimentos foram realizados na Rua 44 (Sítio do Jorge), em Maranguape I; Rua Barbacena e Travessa Alvarenga, em Nossa Senhora da Conceição; Rua Manoel Felipe de Andrade, no Fragoso; Rua Um e Rua São Francisco, em Jardim Maranguape; Rua 18 de Agosto, em Jardim Paulista; Rua Dom Pedro Segundo, em Torres Galvão; Rua Manoel de Araújo, em Pau Amarelo; e Rua Atalaia, em Engenho Maranguape, onde foram registrados dois colapsos estruturais.

As edificações localizadas na Rua Atalaia já se encontravam interditadas pela Prefeitura do Paulista. Uma das estruturas permanece com risco crítico de colapso e segue interditada, com a área monitorada pela Defesa Civil.

Não houve vítimas. As equipes da Defesa Civil seguem monitorando as áreas de risco e permanecem de prontidão para atender eventuais novas ocorrências.

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 153 ou pelo WhatsApp (81) 99784-0270. Em situações de urgência médica ou incêndio, os contatos são SAMU 192 e Corpo de Bombeiros 193.

Fotos: Chico Peixoto/SEI

Categorias

Compartilhe:

Mutirão amplia acesso à saúde ocular e deve beneficiar cerca de 600 pacientes em Paulista

Paulista realiza ação de limpeza e coleta de resíduos na vegetação de restinga, na Orla do Janga

Programa Mães na Creche certifica participantes do curso de Salgados de Forno e Fritos em Paulista

Paulista avança à semifinal da Copa AABB de Vôlei com duas vitórias no Sub-21 feminino

Prefeitura do Paulista oficializa chegada de 400 patinetes elétricos para ampliar a mobilidade urbana

Prefeitura do Paulista leva projeto Onírà com serviços de saúde e cidadania para terreiro de Jurema em Nossa Senhora do Ó

Prefeitura do Paulista inicia obra de drenagem na Rua Gentil Gomes, em Fragoso, e atende demanda histórica

Em Paulista, ampliação do mutirão do Implanon garante continuidade dos atendimentos

Paulista lança curso gratuito de Bombeiro Civil e Guarda-Vidas para capacitação de jovens