Ir para o conteúdo

Amor oficializado: Prefeitura do Paulista e TJPE realizam casamento coletivo para 120 casais

Por Antônio Assis

Em uma manhã marcada pela emoção, sorrisos e promessas de amor eterno, 120 casais oficializaram sua união em uma grande cerimônia de casamento coletivo, realizada nesta sexta-feira (30), no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, no bairro do Nobre, em Paulista.

A ação foi promovida pela Prefeitura do Paulista, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do município, com o apoio do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Nupemec/TJPE) e os três cartórios de registro civil da cidade.

O evento proporcionou, de forma gratuita, não apenas a oficialização do casamento, mas também uma experiência completa para os casais. O espaço contou com decoração especial, bolo simbólico, cenário para fotos, maquiagem disponibilizada pela Embelezze e pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau); e emissão de certidões. Tudo pensado para transformar o dia em um momento inesquecível.

O juiz Ricardo de Sá Leitão, que conduziu a cerimônia, destacou a importância social da iniciativa. “O casamento é, além de um ato de amor, uma garantia de direitos civis e segurança jurídica para essas famílias. Estamos aqui para celebrar o amor e também para reforçar a cidadania”, afirmou.

A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Elaine Barbosa, também enfatizou o papel social do evento. “Esse é um momento de valorização das famílias. A prefeitura tem compromisso com ações que promovam dignidade, inclusão e fortalecimento dos vínculos comunitários”, declarou.

Presente no evento, o secretário de Governo e Gabinete, Fabiano Santos, reforçou o apoio da gestão municipal. “Mais do que uma cerimônia, esse é um gesto de cuidado com a população, levando cidadania e realizando sonhos”, comentou.

Entre os muitos sorrisos, o casal Daniel Santos e Rosicleide Ramos vivia a emoção de oficializar um relacionamento de mais de dez anos. “Sempre foi nosso sonho casar no papel, e hoje conseguimos realizar isso. Estamos muito felizes e agradecidos por essa oportunidade”, contou Rosicleide, segurando firme a mão do agora marido.

Fotos: Gerson Nascimento

Categorias

Compartilhe:

Prefeitura do Paulista avança com serviço terraplanagem na Avenida Benjamin, em Fragoso

CRAS II promove ação de conscientização sobre Outubro Rosa e direitos da pessoa idosa em Paulista

Sexta edição da Feira do Artesão 60+ valoriza talentos e protagonismo da pessoa idosa em Paulista

Secretaria de Saúde do Paulista apresenta balanço do 2º quadrimestre de 2026 na Câmara de Vereadores

Refis Paulista oferece descontos de até 100% sobre juros e multas para regularização de débitos municipais até 30 de outubro

Alfinha leva mensagem de incentivo aos alunos do 2º ano da Rede Municipal do Paulista para avaliação do SAEPE

Prefeitura em parceria com a Copergás realiza treinamento de segurança para equipes de engenharia de 4 secretarias do Paulista

Paulista leva serviço itinerante de mamografia à USF Elzanir Ferreira, em Paratibe

Prefeitura do Paulista e Governo do Estado convidam moradores da Mirueira para reunião sobre obra de encosta e projeto social