Agosto Lilás: Paulista promove palestra na USF Loteamento Conceição II, com foco no enfrentamento à violência contra a mulher

Dentro da programação do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e ao combate à violência contra a mulher, a Prefeitura do Paulista realizou, nesta terça-feira (19), uma palestra na Unidade de Saúde da Família (USF) Loteamento Conceição II, no bairro de Nossa Senhora da Conceição. A iniciativa é da Secretaria Executiva da Mulher e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e do Patrulhamento Maria da Penha da Polícia Militar, fortalecendo a rede de proteção e apoio às mulheres do município.

O encontro teve como objetivo orientar a população sobre os diferentes tipos de violência, os canais de denúncia e a importância da atuação conjunta da sociedade e do poder público na prevenção e no enfrentamento da violência de gênero.

“O Agosto Lilás é um movimento nacional que busca dar visibilidade ao tema, incentivar denúncias e ampliar as políticas de proteção às mulheres, promovendo a conscientização e o fortalecimento de uma cultura de respeito e igualdade. Seguimos juntos na luta por uma sociedade mais justa, segura e sem violência contra a mulher”, ressaltou a secretária executiva da Mulher, Fabrina Juliana.

Categorias

Compartilhe:

Paulista encerra Semana Municipal do Meio Ambiente 2026 com ampla programação de educação ambiental

Procon Paulista intensifica fiscalização no comércio para o Dia dos Namorados

Paulista investe em infraestrutura educacional com construção de quatro creches e reforma da Escola Paulo Freire

Capacitação fortalece comerciantes da orla e impulsiona turismo no Paulista

Paulista promove ação de saúde com mamografias e atendimentos para moradores do Fragoso

Operação Inverno avança com limpeza de canais e galerias para prevenir alagamentos em Paulista

Semana do Meio Ambiente do Paulista segue a todo vapor no Centro Administrativo do município

Esporte e aprendizado marcam visita de estudantes do Paulista ao Centro Esportivo Santos Dumont

Feira da Saúde realiza mais de 5 mil atendimentos e amplia acesso da população a especialistas em Paulista