Uma ação descentralizada realizada pelaS secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude levou diversos serviços gratuitos à população de Chã de Mangabeira nesta sexta-feira (7).
Ao longo do dia, os moradores puderam contar com vacinação humana e animal, consultas com clínicos gerais, testes rápidos através do CTA Itinerante, além das orientações e atendimentos do CRAS Itinerante e emissão de RG.
A iniciativa facilitou a vida de quem precisava colocar a documentação em dia ou cuidar da saúde sem precisar se deslocar para longe de casa. Foi o caso da doméstica Maria Ângela, de 53 anos, que aproveitou a oportunidade para cuidar dos animais e da própria documentação junto com a família.
“De manhã eu vim trazer meus dois cachorros para vacinar. Como a gente já estava aqui, aproveitamos para fazer o RG novo. Fui em casa, peguei os documentos e voltei. Graças a Deus foi tudo tranquilo. Achei maravilhoso! O meu marido também aproveitou o embalo e fez o dele”, destacou Dona Maria Ângela.
Para quem mora no bairro, a proximidade e a rapidez foram os grandes diferenciais da ação. O zelador Almir Gomes, de 59 anos, aproveitou o dia de folga para atualizar a carteira de identidade.
“Trouxe os cachorros mais cedo, vi a ação e aproveitei para fazer a identidade nova. O atendimento foi rápido e o pessoal muito atencioso, resolveu tudo. Como é perto de casa, vim andando mesmo. Essa ação itinerante facilitou demais”, comemorou Almir.