Paulista participa de palestra sobre Prevenção e Preparação para Emergências Ambientais no Litoral Norte

Membros da Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Paulista participaram, nesta quarta-feira (4), de uma palestra sobre riscos ambientais no Litoral Norte, com foco na prevenção, preparação e respostas rápidas a emergências envolvendo produtos perigosos. O evento foi promovido pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e reuniu representantes das prefeituras de todo o Litoral Norte do Estado, além da CPRH e da Marinha do Brasil.

O encontro, realizado na Estação Ecológica de Caetés (ESEC), teve como objetivo compartilhar conhecimentos e práticas sobre como lidar com emergências ambientais, como o vazamento de substâncias perigosas e a contaminação das praias. Ao final das discussões, as prefeituras participantes receberam kits de emergência ambiental para limpeza de praias, com o intuito de agilizar a resposta em casos de contaminação por óleos e seus derivados.

“Atividades como essa reforçam o compromisso da gestão do prefeito Severino Ramos com o meio ambiente de forma responsável, preventiva e sustentável, protegendo não apenas o meio ambiente da nossa cidade, como também a qualidade de vida da nossa população”, pontuou André Raposo, secretário executivo de Meio Ambiente do município.

Fotos: Cortesia

Categorias

Compartilhe:

Paulista capacita motoristas da saúde e reforça segurança e humanização no transporte de pacientes

Paulista apresenta práticas exitosas em workshop intermunicipal de liderança escolar em Serra Talhada

Novas creches vão ampliar oferta de vagas na educação infantil do Paulista

Paulista celebra 100% de participação das escolas no Concurso Ler Bem 2026

CEMEDI Telma Palmeira ganha sete novas salas e amplia atendimento na educação infantil do Paulista

Prefeitura do Paulista realiza nova convocação de professores aprovados em seleção

Seletiva municipal dos JEPs avança com disputas de voleibol em Paulista

Casa de Justiça e Cidadania é inaugurada no Paulista e amplia atendimento jurídico à população

Prefeitura do Paulista promove curso de boas práticas para manipuladores de cozinhas solidárias e comunitárias