Natal do Achado Especial reúne crianças com deficiência e famílias na Praça dos Lenhadores, no Nobre

O espírito natalino marcou a tarde do último sábado (20), durante a realização do Natal do Achado Especial, na Praça dos Lenhadores, no bairro do Nobre, em Paulista. O evento reuniu crianças com deficiência, familiares, voluntários e representantes do poder público em um momento de confraternização, inclusão e fortalecimento das políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência.

A programação contou com apresentações teatrais que retrataram o nascimento de Jesus, coral infantil formado por crianças com deficiência, além de um coral de pais responsáveis e voluntários do projeto Achado Especial. Também houve momentos de interação, lazer e celebração, proporcionando às crianças a vivência plena do significado do Natal.

Presente no evento, a secretária de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude, Amanda Rodrigues, destacou a importância da aproximação do poder público com a sociedade civil. Segundo ela, ações como essa fortalecem o cuidado e a construção de políticas públicas mais efetivas.

“É muito importante estarmos próximos da sociedade civil, especialmente em um momento fraterno como este, que convida à reflexão e dá às crianças a oportunidade de se divertirem e vivenciarem uma data tão especial. Seguiremos fortalecendo a construção de uma política pública que funcione de verdade e esteja próxima das pessoas”, afirmou.

Além das apresentações culturais, o evento ofereceu brinquedos, pula-pula, algodão-doce, pipoca, distribuição de sopa, pizzas, cupcakes, brindes e diversas atividades recreativas, promovendo não apenas lazer, mas também a troca de experiências entre as famílias presentes.

O superintendente de Direitos Humanos, Kleber Pyrrho, ressaltou o caráter simbólico e social da iniciativa. “É um momento primordial, onde unimos sentimentos, histórias, superações e desafios para, juntos, construirmos soluções e caminhos de valorização para todas as pessoas, respeitando suas especificidades e os diferentes níveis de suporte do espectro autista, aproximando cada vez mais a política pública da sociedade”, destacou.

Também participaram do evento a chefe de gabinete Aline, a diretora da Pessoa com Deficiência Maria Eduarda Lucena, o assessor de Direitos Humanos, Anselmo Cavalcanti, além de representantes da Superintendência de Direitos Humanos.

Categorias

Compartilhe:

Secretaria de Educação realiza 4ª convocação de professores em Paulista

Paulista promove Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa nesta quinta (12)

PreviPaulista discute estratégias para fortalecer a Previdência dos servidores municipais

Prefeitura do Paulista oferta emissão da nova carteira de identidade gratuitamente

Paulista orienta sobre matrículas e transferências pela Central de Vagas da rede municipal

Prefeitura do Paulista intensifica serviços de limpeza em diversos pontos da cidade

Bloco Acorda Aurora leva alegria às ruas do bairro da Aurora com homenagem à Seleção Brasileira

Paulista identifica mais quatro ninhos de tartarugas marinhas na orla do Janga

Capacita Paulista inicia cursos com foco em empreendedorismo, tecnologia e juventude