Prefeitura do Paulista realiza pagamento do 14º salário de agentes de saúde e de combate às endemias

A Prefeitura do Paulista realizou, no início da tarde desta sexta-feira (16), o pagamento do 14º salário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município. A medida reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores que atuam diretamente na promoção da saúde e na prevenção de doenças junto à população.

O secretário de Finanças do Paulista, Alexandre Araújo, destacou que o pagamento representa mais uma ação concreta da administração do prefeito Severino Ramos no sentido de garantir direitos e manter o equilíbrio fiscal do município.

“Essa é uma gestão que trabalha com responsabilidade e planejamento. Honrar os compromissos com os servidores municipais é uma prioridade do prefeito Severino Ramos, especialmente com categorias essenciais como os agentes de saúde e de combate às endemias, que estão diariamente nas ruas cuidando da nossa população”, afirmou.

A secretária de Saúde, Sônia Arruda, também ressaltou a importância do benefício e reconheceu o papel estratégico dos profissionais para o funcionamento da rede municipal de saúde. “Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias são fundamentais para o fortalecimento da atenção básica e das ações preventivas. Esse pagamento é uma forma de reconhecer o empenho, a dedicação e o trabalho incansável desses profissionais, que fazem a diferença na vida das pessoas”, pontuou.

O 14º salário é um incentivo previsto em legislação federal. Com a iniciativa, a Prefeitura do Paulista reafirma sua política de valorização do servidor público e de fortalecimento das ações de saúde no município.

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, Arraial das Poderosas do Janga reúne cultura, dança e atividade física na orla

Prefeitura do Paulista reforça importância da preservação dos manguezais e da zona costeira do município

Rua André e Carina, na comunidade do Chega Mais, recebe serviço emergencial de tapa-buraco

Paulista dá início, em Maria Farinha, a cadastro de pescadores e marisqueiras para acesso a benefícios

Paulista supera marca de 4 mil tartarugas nascidas na temporada reprodutiva 2025-2026

Tecnologia, pesquisa e sustentabilidade movimentam Feira de Conhecimento da Escola Jaime Gonçalves Bold

Reforma do Mercado Público de Jardim Paulista avança com instalação de gradeamento e melhorias estruturais

Projeto Leitura Solidária aproxima gerações e leva afeto ao Lar dos Idosos Amara Silva

Mais de R$ 33,1 milhões em obras vão ampliar mobilidade e drenagem em Paulista