Ir para o conteúdo

Prefeitura do Paulista realiza pagamento do 14º salário de agentes de saúde e de combate às endemias

A Prefeitura do Paulista realizou, no início da tarde desta sexta-feira (16), o pagamento do 14º salário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município. A medida reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores que atuam diretamente na promoção da saúde e na prevenção de doenças junto à população.

O secretário de Finanças do Paulista, Alexandre Araújo, destacou que o pagamento representa mais uma ação concreta da administração do prefeito Severino Ramos no sentido de garantir direitos e manter o equilíbrio fiscal do município.

“Essa é uma gestão que trabalha com responsabilidade e planejamento. Honrar os compromissos com os servidores municipais é uma prioridade do prefeito Severino Ramos, especialmente com categorias essenciais como os agentes de saúde e de combate às endemias, que estão diariamente nas ruas cuidando da nossa população”, afirmou.

A secretária de Saúde, Sônia Arruda, também ressaltou a importância do benefício e reconheceu o papel estratégico dos profissionais para o funcionamento da rede municipal de saúde. “Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias são fundamentais para o fortalecimento da atenção básica e das ações preventivas. Esse pagamento é uma forma de reconhecer o empenho, a dedicação e o trabalho incansável desses profissionais, que fazem a diferença na vida das pessoas”, pontuou.

O 14º salário é um incentivo previsto em legislação federal. Com a iniciativa, a Prefeitura do Paulista reafirma sua política de valorização do servidor público e de fortalecimento das ações de saúde no município.

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, grande adesão marca mais uma etapa da pré-campanha de vacinação antirrábica neste sábado (10)

Segundo aulão do Paulista+ 2026 reúne estudantes da Rede Municipal no Janga

Paulista avança com capeamento asfáltico da Rua Doutor Sebastião Amaral

Projeto Maria da Penha vai à Escola promove conscientização sobre violência contra a mulher no Janga

Escolas da Rede Municipal do Paulista comemoram o Dia das Crianças com atividades especiais

Paulista promove ação de educação alimentar para pessoas idosas na Cozinha Comunitária Josué de Castro

Paulista promove capacitação sobre acolhimento e proteção de crianças e adolescentes

Paulista intensifica preparação de alunos do 2º ano para avaliação do SAEPE

Paulista avança na recuperação de ruas e amplia melhorias em Jaguaribe