Educação do Paulista encerra aplicação das provas do SAEB nesta sexta-feira (24)

A Secretaria de Educação e Esportes do Paulista (SEEPA) encerra nesta sexta-feira (24),  a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), envolvendo estudantes do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A ação é coordenada pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Educacional, por meio da Gerência Pedagógica e da Coordenação de Avaliação, com o objetivo de aferir o desempenho dos alunos e subsidiar o aprimoramento das políticas públicas voltadas à qualidade do ensino.

As avaliações foram realizadas ao longo da semana em diferentes polos, com o apoio das equipes gestoras e pedagógicas das unidades escolares. O SAEB é considerado uma importante ferramenta nacional para medir o nível de aprendizagem dos estudantes brasileiros e orientar ações que promovam avanços na educação pública.

Nesta sexta (24), realizarão as provas do SAEB, as seguintes unidades de ensino:

Escola Municipal Manoel Navarro

Escola Municipal Maria das Neves

Escola Municipal Profª Terezinha Camarotti

Escola Municipal Profª Alga Marina

Escola Municipal Profª Iracema de Castro

Grupo Escola Municipal Frei Guido

Escola Municipal Maria José Barbosa

Escola Municipal Cel. João Pereira

Escola Municipal Gov. Miguel Arraes de Alencar

Escola Municipal Escritor Ariano Suassuna

Escola Municipal Edison Gomes do Rêgo

Escola Municipal Frederico Lundgren

Escola Municipal Agamenon Magalhães

Escola Municipal Escritor Carlos Drummond de Andrade

Categorias

Compartilhe:

Paulista dá início, em Maria Farinha, a cadastro de pescadores e marisqueiras para acesso a benefícios

Paulista supera marca de 4 mil tartarugas nascidas na temporada reprodutiva 2025-2026

Tecnologia, pesquisa e sustentabilidade movimentam Feira de Conhecimento da Escola Jaime Gonçalves Bold

Reforma do Mercado Público de Jardim Paulista avança com instalação de gradeamento e melhorias estruturais

Projeto Leitura Solidária aproxima gerações e leva afeto ao Lar dos Idosos Amara Silva

Mais de R$ 33,1 milhões em obras vão ampliar mobilidade e drenagem em Paulista

Paulista participa do lançamento do Programa Areninhas e será contemplado com três novos equipamentos esportivos

No Janga, Paulista avança nas obras da Upinha 24h e Policlínica Especializada

Prefeitura do Paulista fortalece parceria com Associação de Maranguape I para ampliar capacitação e geração de renda